Notícias

Há dois anos, Flamengo conquistava Recopa Sul-Americana pela primeira vez


Rubro-Negro bateu o Independiente Del Valle na grande decisão


Por: Guilherme Xavier

Desde 2019, o Flamengo acumulou diversas glórias e colecionou títulos para a já repleta sala de troféus. Entre os canecos, o Mais Querido conquistou a Recopa Sul-Americana há dois anos, com vitória épica sobre o Independiente Del Valle. Na ocasião, o clube venceu a competição continental pela primeira vez em sua história, capitaneado por Gabigol, Gerson e Jorge Jesus.

Por ser o atual campeão da Libertadores, o Mais Querido teve a vantagem de jogar o segundo e decisivo cotejo da competição no Maracanã. No entanto, isso não significa que foi fácil. Após duelo duro na altitude de Quito, no qual as equipes ficaram no empate em 2 a 2, tudo seria decidido no Rio de Janeiro. No Templo Sagrado, a Nação empurrou o Mengão, que logo abriu o placar com Gabigol. Contudo, logo depois, Willian Arão foi expulso e ‘congelou’ o coração de mais de 40 milhões.

Apesar de ter um jogador a menos em campo, o Mais Querido parecia inflamado pela Nação e por poucas vezes perdeu o controle da partida. Já na volta para o segundo tempo, no entanto, Diego Alves fez defesa milagrosa e manteve a vantagem rubro-negra. Logo depois, Gerson capitalizou cruzamento de Gabigol e tranquilizou o Flamengo na partida. Nos acréscimos, o eterno Coringa do Mengão balançou as redes novamente e sacramentou o título.

Vale destacar que, apesar de já ter conquistado a Libertadores duas vezes, aquele foi o primeiro título de Recopa Sul-Americana da história do Flamengo. Isso porque, em 1981, ano em que Zico e companhia pintaram a América de vermelho e preto, não havia uma outra competição continental, como a Copa Sul-Americana ou a Mercosul. O torneio só veio a ser oficializado em 1989 e, após hiato entre 1999 e 2022, segue sendo disputado à quase 20 anos.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Para retornar à Recopa, o Mais Querido precisa vencer a Copa Libertadores que, certamente, é o grande objetivo rubro-negro em 2022. No entanto, a formação dos grupos do torneio continental ainda não aconteceu, visto que está marcada para o dia 23 de março. Dessa forma, o Flamengo aguarda o momento de conhecer seus adversários na primeira fase da competição de clubes mais importante da América.



Link do post

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.