Notícias

Gustavo De Conti destaca força de vontade do Fla e projeta semifinal contra São Paulo


Na tarde deste domingo (22), o Flamengo venceu o Paulistano, por 71 a 65, em um jogo acirrado pela quartas de final do Super 8. Assim, se classificou para a semifinal do torneio, no qual enfrentará o São Paulo, na próxima quarta-feira (25), às 21h10, no Tijuca Tênis Clube. Após a vitória, o técnico Gustavo De Conti avaliou o desempenho do Orgulho da Nação.

“Faltou praticamente tudo. Só não faltou vontade de ganhar. Só não faltou saber fechar o jogo, jogar os últimos três minutos. A gente lidera aproveitamento de arremessos e hoje o aproveitamento também foi muito baixo. Não chegou a 40%. Mas vejo que tudo isso, como falei para eles no vestiário, é muito importante saber ganhar jogando muito mal. Jogamos muito mal, mas conseguimos ganhar o jogo. Se fizer o mínimo, que é o que fez hoje, temos possibilidade de ganhar. Isso é demonstração de força, de caráter”, disse o treinador.

Leia mais: Ex-Flamengo sobre enfrentar Cristiano Ronaldo: ‘Privilégio’

Nesse sentido, Gustavinho afirmou que o calor complicou o jogo de Flamengo e Paulistano, mas não vê como desculpa para o Mais Querido.

“Senti para os dois lados. Não vou falar só do Flamengo, o Paulistano também. Muito quente. Às vezes, parecia que o jogo estava em câmera lenta. Mas a gente já vem de dois jogos quentes aqui no Tijuca. Então, não é desculpa. Realmente, foi uma tarde ruim. Poderia ter sido pior, poderíamos estar falando de uma derrota”, declarou o comandante rubro-negro.

Vildoza

Em seguida, Gustavo De Conti exaltou a atuação do armador argentino Vildoza. Bem como, foi o cestinha da partida com 26 pontos. Além disso, teve oito rebotes e cinco assistências.

“Esses dias que não está dando nada certo é importante que apareça um cara para decidir. Ele apareceu. Foi muito bem mais uma vez”, falou o técnico.

São Paulo

Por fim, Gustavinho projetou a semifinal contra o São Paulo no Super 8 e citou os pontos fortes da equipe paulista.

“Muito dura. Com uma característica um pouco diferente do Paulistano. O Paulistano é bem defensivo. O São Paulo bem ofensivo. É claro que defende muito bem, ataca muito bem os rebotes. Mas é uma equipe muito perigosa ofensivamente. A estratégia tem que ser completamente diferente. A gente vai treinar esses dois dias para fazer o melhor possível e tentar a classificação para a final”, finalizou.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.

Últimas notícias do Flamengo



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.