Notícias

Gustavo de Conti celebra evolução da equipe e destaca importância de atuar no Tijuca


Na noite desta terça-feira (27), o FlaBasquete venceu o Rio Claro, pelo NBB, por 110 a 57, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Assim, após a belíssima vitória rubro-negra, o técnico Gustavo De Conti comentou sobre a evolução da equipe na temporada.

“A gente está melhorando, evoluindo. É claro que não tem como não evoluir do tanto que a gente treina, a gente treina muito, fala muito, programa muito, organiza muito. Então, uma hora as coisas acontecem. É claro que altos e baixos vão ter, de acordo com a dificuldade que o outro time nos impõe, mas hoje a gente conseguiu, principalmente no segundo tempo, foi muito bem ofensivamente.”

Leia mais: Gerson pode perder a vez para Alcaraz se OK do Olympique ao Flamengo demorar

Além do ponto de evolução, Gustavinho destacou a importância de atuar no Tijuca Tênis Clube. Segundo ele, a atmosfera é diferente e ajuda o Flamengo. Na partida de hoje, 736 torcedores compareceram ao ginásio.

“É muito bom jogar aqui. Quando eu jogava contra era muito difícil e eu sei como é para o adversário jogar aqui. A torcida parece que está mais junto, tem mil pessoas, mas as vezes parece que tem dez mil pessoas. É muito bom. Jogar com a torcida do Flamengo no Maracanãzinho é muito bom, mas aqui parece que é melhor porque a torcida fica mais próxima, a gente sente mais a torcida.”

Confronto contra o líder Franca

Gustavo De Conti analisou o próximo confronto contra o Franca, líder invicto do NBB. Dessa forma, o técnico rubro-negro não cravou favoritismo ao adversário e

“Franca é o atual campeão. É difícil falar se Franca é favorito ou não, se você for ver o retrospecto sim, são os atuais campeões, estão invictos, foram campões paulista, é um baita time. Mas, o favoritismo nem sempre ele sustenta sozinho. A gente vai jogar, vai ser difícil, duro, mas a gente vai jogar a nossa vida porque vale a primeira colocação.”

Desempenho de Leoni

Matheus Leoni, de apenas 19 anos, foi o cestinha da partida com 17 pontos, sendo 12 de arremessos de três pontos. Logo, o Gustavinho também elogiou a partida do jovem armador do FlaBasquete.

“Ele aproveitou a oportunidade, as vezes os jogadores não têm oportunidade, os mais jovens principalmente, aqui no Flamengo é mais difícil. Entrou e aproveitou a oportunidade dele, assim como o Rachel e o Emanuel, foram muito bem. Ele (Leoni) tem talento, potencial, e tem que aproveitar a oportunidade principalmente em um time grande como o Flamengo.”

Por fim, o FlaBasquete retorna às quadras na próxima quinta-feira (29), diante do Franca, às 19h15, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.