Notícias

Grupo denuncia Flamengo por homofobia na disputa da Copinha


10/1/2022 12:28

Grupo denuncia Flamengo por homofobia na disputa da Copinha

Crédito: Gilvan de Souza – Divulgação – Flamengo

O Flamengo é alvo de denúncia de uma suposta prática homofóbica praticada na Copinha. A ação está sendo movida pelo “Grupo Arco-Íris”, representado pelo advogado Carlos Nicodemus, e foi protocolada na Procuradoria de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo.

O motivo se deve pela não utilização do número 24 nos dois primeiros jogos do torneio na relação de 30 jogadores inscritos. Na visão do grupo denunciante, a postura caracteriza ato de homofobia velado.

LEIA TAMBÉM: Vai se aposentar? Rodrigo Caio se posiciona sobre possibilidade de encerrar a carreira

“Nem toda a homofobia é explícita. Muitas vezes, está implícita e disfarçada. A imagem que fica marcada não é a de um eventual dirigente ou atleta com uma suposta prática homofóbica, mas uma eventual suposta prática de discriminação homofóbica institucional”, destacou Cláudio Nascimento, presidente do grupo responsável por realizar a denúncia.

No final do ano passado, o Flamengo já havia sido alvo de uma ação protocolada pelo grupo junto ao Tribunal de Justiça do Rio em decorrência do mesmo motivo. Na oportunidade, o clube carioca havia divulgado a lista dos inscritos sem o número 24.

Grupo, denuncia, Flamengo, homofobia, disputa, Copinha


54 visitas – Fonte: Torcedores.com

VEJA: Flamengo encaminha venda de Piris da Motta para o Cerro Porteño

CONFIRA: Flamengo sonda situação de goleiro brasileiro do Barcelona

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.