Notícias

Gritos homofóbicos de atleticanos contra o Flamengo não são relatados na súmula da partida


Dominada por rancores de derrotas amargas no passado para o Mais Querido, a torcida atleticana entoou, durante toda a partida desta quarta (22) contra o Flamengo, cantos agressivos e homofóbicos destinados aos rubro-negros.

A transmissão da Rede Globo chegou a focar o momento em que os atleticanos gritavam: “Tu és time de otário e cuzão, puta, viado e ladrão, tomar no cu Mengo”. Sobre o episódio lamentável, nenhum pio por parte do narrador e dos comentaristas que cobriam o jogo. Nas redes sociais, torcedores do Flamengo cobraram atitude da CBF.

Leia Mais: Parecia “um time de base”, diz comentarista sobre Flamengo enfrentando Hulk

Aos 15 do segundo tempo, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira chegou a interromper a partida, tendo que pedir à torcida do Galo parar com as ofensas repletas de homofobia. Além do juiz, o atacante Hulk se manifestou pedindo o fim da conduta. O fato inexplicavelmente não foi relatado na súmula, e pode acabar nem sendo apreciado e julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

No documento, Oliveira relatou que não houve ‘nada de anormal’ na partida, e sequer citou os cantos homofóbicos como razão para atraso, reinício ou acréscimos. Confira o trecho da súmula:

Acréscimos devido a reposição de bola em jogo, entrada da maca para retirada de atletas para atendimento e substituições. Foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem póstuma às vítimas da COVID-19 e ao Sr. Fernando Luiz da Silva, responsável pela operação de base do Mineirão.

Por outro lado, o relato do árbitro relata que a torcida do Galo arremessou um isqueiro, aos 8 minutos do segundo tempo, e, aos 15 minutos, foi atirado um ferro com porca rosqueada e uma ruela na direção da grande área do Flamengo.

Flamengo e Atlético-MG voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil. O duelo final acontecerá no dia 14 de julho, às 21h30, no Estádio do Maracanã. O empate dá a classificação às quartas de final ao time mineiro pela vitória na ida, no Mineirão. Para avançar sem pênaltis, o Flamengo precisa vencer por diferença de dois gols ou mais.

Siga MRN no Twitter e Instagram

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.