Notícias

goleada que dá confiança para decisão na Copa do Brasil


O Flamengo goleou o Athletico-PR por 5×0, neste domingo (17), no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Fabrício Bruno (10’e 13’do 2º tempo), Ayrton Lucas (17′ do 2º tempo), Lázaro (26′ do 2º tempo), Pedro (46′ do 2º tempo). Com o resultado, o Rubro-Negro pulou para 39 pontos e está provisoriamente na 2ª posição.

O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (21), contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Antes disso, o Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR pela roada de volta das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30, desta quarta-feira (17). O jogo acontece na Arena da Baixada. Veja como foi a partida deste domingo (14).

1º Tempo – Uniforme de gosto duvidoso e boas chances

O técnico Dorival Junior escalou o mesmo time que vem iniciando as partidas pelo Campeonato Brasileiro. A novidade foi Thiago Maia, que está suspenso na Copa do Brasil. O Flamengo entrou em campo vestido com a sua camisa número três e todo de vermelho. O time foi Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas, Diego, Thiago Maia, Victor Hugo, Marinho, Lazaro, Cebolinha.

Com Luiz Felipe Scolari também poupando seus titulares, o primeiro tempo foi de dois times buscando seus espaços. Nessa disputa, o Flamengo levou clara vantagem. Com Diego de primeiro volante e Thiago Maia mais à frente, o Rubro-Negro conseguiu criar boas chances.

Logo no primeiro minuto, Ayrton Lucas recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu forte, O goleiro Anderson, do Athletico, fez boa defesa. Com três minutos, Marinho bateu falta rasteira na frente da área para nova defesa do goleiro atleticano.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Aos 13, Cebolinha quase marcou de cabeça ao escorar cruzamento da direita de Matheuzinho. Então, aos 22, Marinho recebeu de Victor Hugo na direita, cortou para dentro e bateu rasteiro. Anderson pegou de novo. Aos 39, Marinho repetiu a jogada e bateu forte, mas Anderson defendeu de novo.

Aos 41, a melhor chance do Flamengo. Diego cruzou da direita e Marinho escorou de cabeça. A bola foi no ângulo e Anderson fez grande defesa. A bola ainda bateu na trave. O primeiro tempo terminou sem Santos fazer uma defesa, mas com um 0 a 0 incômodo.

Na saída para o vestiário, Thiago Maia falou sobre o jogo: “A gente sabia que ia ser um jogo difícil. Aqui não tem reserva ou titular. São dois grandes times. Agora é ouvir o que o Dorival vai falar para a gente fazer gol.”

Como disse Thiago Maia na saída para o intervalo, Dorival Junior deu o caminho para os gols no segundo tempo. Foram cinco, sendo quatro nascidos em cobranças de escanteio da direita. Marinho deu três assistências para gols de Fabrício Bruno duas vezes e Lázaro. No finalzinho, Pedro escorou cobrança de Arrascaeta.

O show de gols começou logo aos dez minutos da etapa final. Marinho bateu no primeiro pau e Fabrício Bruno escorou para as redes. Na comemoração, muita emoção do zagueiro que teve uma lesão rara no dedo do pé e ficou quase dois meses fora de combate.

Aos 13 minutos, replay da jogada do primeiro gol. Marinho bateu escanteio da direita e Fabrício Bruno escorou para as redes. Loucura! A festa foi impressionante.

Mais quatro minutos e o Flamengo puxou contra-ataque mortal com Marinho, que tocou para Cebolinha, que esticou para Martheuzinho invador a área, driblar o goleiro e ser derrubado. Ayrton Lucas empurrou para o gol na sobra. Flamengo 3×0 com 17 minutos.

Fabrício Bruno comemora gol pelo Flamengo
Fabrício Bruno comemora gol pelo Flamengo Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A partir dai, o Athletico tentou evitar o pior, mas não conseguiu. Aos 26, Marinho bateu mais um escanteio da direita. De novo no primeiro pau e de novo a bola acabou no fundo do gol. Dessa vez, Lázaro marcou seu quarto gol no campeonato.

Os últimos 20 minutos de jogo foram de festa. Dorival Junior colocou Vidal, Vitinho, Pedro, Gabigol e Arrascaeta. Saíram Diego, Cebolinha, Lazaro, Victor Hugo e Marinho. Ainda deu tempo de PEdro deixar o dele. Inacreditavelmente, em nova cobrança de escanteio. Arrascaeta bateu no segundo pau e o camisa 21 escorou para o gol. Delírio dos mais de 62 mil pagantes.

Emocionado, Fabrício Bruno falou sobre a atuação e o jogo: “Jogo difícil contra uma grande equipe que é o Athletcio-PR. Muito especial para mim, pois tive uma contusão que demorou a curar. Fiz dois gols para dedicar para o meu pai e para o meu filhote Luca, de dez meses. Agora é chegar bem quarta-feira e buscar a classificação em Curitiba.”

Flamengo x Athletico-PR – Lance a Lance

1º Tempo

1’ – Lazaro retoma a bola e estica na esquerda para Ayrton, que bate. Goleiro Anderson defende. 

3’ – Marinho bate falta frontal. Anderson joga para escanteio.

13’ –  Matheuzinho vai na linha de fundo e cruza. Cebolinha cabeceia a bola e a cabeça do zagueiro. 

20’ – Cebolinha rouba bola na linha de fundo e cruza rasteiro para a area. Marinho fura a finalização. 

22’ – Victor Hugo estica bola na área pela direita para Marinho, que corta o zagueiro e bate. Goleiro defende e zaga joga para escanteio. 

35’ – Lazaro inverte a vola da esquerda para a direita e Marinho recebe e bate no canto. Goleiro defende. 

39’ – Diego retoma, toca para Lazaro, que cruza rasteiro. Diego e Cebolinha não conseguem tocar para o gol. 

41’ – Marinho escora de cabeça cruzamento de Diego da direita e manda no ângulo. Goleiro faz grande defesa.

42’ – Amarelo para Hugo (no Banco). Fora do jogo com o Palmeiras.

47’ – Cebolinha puxa contra-ataque e mete para Marinho, que inverte para Lazaro na esquerda, que corta para o meio e bate para fora. 

2º Tempo

4’ – Diego estica bola para Lazaro, que invade a área mas a zaga corta antes da finalização

8’ – Alex Santana bete de longe, para fora. 

9’ – Victor Hugo bate de longe. Anderson faz grande defesa. 

10’ – GOL DO FLAMENGO- Marinho bate escanteio da direita e Fabricio Bruno escora de cabeça para as redes 

12’ – Cebolinha recebe na esquerda do contra-ataque, corta para dentro e bate no ângulo. Anderson faz grabde defesa para escanteio.

13’ – GOL DO FLAMENGO- Marinho cobra da direita e Fabricio Bruno escora de cabeça de novo. Quase replay do primeiro gol. 

17’ – GOL DO FLAMENGO – Marinho puxa contra-ataque, passa para Cebolinha, que estica para Matheuzinho, que invade a área, dribla o goleiro e é derrubado. Ayrton faz o gol. 

22’ – Marinho bate falta da direita direto para fora.

24’ – Cebolinha bate prensado para fora. Escanteio. 

26’ – GOL DO FLAMENGO- Marinho bate mais um escanteio da direita e Lazaro cabeceia para o gol no primeiro pau. 

30’ – Vitinho no lugar de Lazaro e Vidal no lugar de Victor Hugo. 

36’ – Marinho bate escanteio da direita. Goleiro manda para escanteio.

37’ – Arrascaeta no lugar do Diego, Pedro no lugar do Cebolinha e Gabigol no lugar do Marinho. 

43’ – Fabricio Bruno afasta cruzamento da direita para escanteio. 

44’ – Matheus Fernandes bate de longe. Santos defende.

45’ – Vitor Roque bate de fora. Santos defende. 

46’ – GOL DO FLAMENGO- Arrascaeta bate escanteio da direita e Pedro escora para as redes no segundo pau. 

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.