Notícias

Goleada e eliminação do Sub-15 chamam atenção para maus resultados da base do Flamengo


O time Sub-15 do Flamengo foi goleado pro 4×1 pelo Vasco nesta sexta-feira (20). Jogando na Gávea, o time rubro-negro foi eliminado nas semifinais da Copa Rio da categoria. A derrota foi ainda mais dolorida pois o Mais Querido havia vencido o jogo da ida por 3×1.

A surpreendente goleada e eliminação do Sub-15 ligou o sinal de alerta em quem acompanha de perto as divisões de base do Flamengo. Trata-se do mais recente mau resultado de um time da base do Rubro-Negro. Também na Copa Rio, o time Sub-17 está em desvantagem nas semifinais contra o Fluminense, depois de perder o jogo da ida por 3×2, na Gávea. A volta acontece nas Laranjeiras, neste sábado (21).

Leia Mais: Jornalista detalha atualizações sobre episódio entre Paulo Sousa e Diego Alves

Na Copa Rio Sub-20, o Flamengo também não está bem. Depois de 8 jogos, o Rubro-Negro é apenas o 5º colocado, com 12 pontos. São três vitórias, três empates e duas derrotas. O Mais Querido não vence há 5 jogos. O Flamengo ainda está na zona de classificação. Os oito primeiros passam para as quartas de final.

Base do Flamengo tem perdido profissionais da retaguarda

Coincidentemente, o Flamengo tem perdido diversos profissionais que trabalhavam na base do clube. A saída mais notória foi a do técnico do Sub-20, Fábio Mathias, que foi para o Red Bull Bragantino. Depois de Mathias, saiu Fernando Truyts, coordenador socio-educacional, que foi para o Palmeiras.

Outra saída foi da psicóloga Michelle Rizkalla, que foi demitida no início de maio, depois de supostamente pedir um aumento de salário. Ainda em maio, saiu também o coordenador técnico Lúdyo Santos.

Últimos anos foram de glórias na base

O mau momento atual da base do Flamengo contrasta com o passado recente, que é recheado de glórias. O Flamengo foi bicampeão da Copa São Paulo em 2016 e 2018. O ano de 2019 foi histórico, com o Flamengo sendo campeão Brasileiro no Sub-17 e no Sub-20.

Em 2021, o Flamengo foi campeão Brasileiro e da Copa do Brasil Sub-17. Além disso, o clube tem aproveitado diversos atletas da base no time titular. O técnico Paulo Sousa usa frequentemente as crias do Ninho, Hugo, Lázaro, João Gomes, Matheuzinho, Matheus França, Victor Hugo e Marcos Paulo.

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.