Notícias

Globo confirma volta da Libertadores e obriga a Conmebol a fazer mudanças


Após garantir volta da transmissão da Copa Libertadores, a TV Globo obrigou a Conmebol a fazer mudanças nos horários das partidas. A tradicional grade às quartas-feiras está de volta, ao contrário dos jogos às terças, como ocorre no SBT. As informações são do site “Notícias da TV“, desta terça-feira (17).

De acordo com a publicação, logo após a confirmação dos direitos de transmissão, a Globo comunicou à Conmebol que pretendia exibir os jogos em seu dia tradicional. Às quartas, a emissora vem apostando em filmes ou jogos da Copa do Brasil quando ocorrem partidas da Libertadores.

Leia mais: ‘Caso Rodinei’ pode indicar saída de Paulo Sousa do Flamengo; entenda

A TV Globo abriu mão dos diretos da Copa Libertadores logo após 2019. Por conta da pandemia e também reformulações internas, o canal dos Marinhos tratou de buscar outros meios de entretenimento. Contudo, agora, a gigante de comunicação voltou à concorrência e garantiu a exibição novamente para 2023.

Não foi à toa que a TV Globo respirou aliviada com a volta da Libertadores à sua grade de programação. Desde 2020, o SBT batendo recordes de audiência. Principalmente em jogos com Flamengo e Palmeiras, últimos finalistas da competição continental.

Em maio de 2021, o canal do Sílvio Santos atingiu sua maior audiência na fase de grupos com Unión La Calera x Flamengo. O confronto teve média de 19 pontos, com picos de 21,8. Mas na semana anterior, outros números expressivos. A vitória rubro-negra sobre a LDU por 3 a 2 rendeu ao SBT média de 16 pontos e pico de 19.

Até o fechamento da matéria, a Conmebol não comentou sobre a mudança dos jogos para as quartas-feiras.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.