Notícias

Globo briga pelos direitos de transmissão do Mundial


Torcida do Flamengo no Mundial de 2019 – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Na última sexta-feira (16), a FIFA divulgou oficialmente as datas e local do Mundial de Clubes. Com a definição, as emissoras de televisão do Brasil já disputam acirradamente os direitos de transmissão da competição. A detentora do último intercontinental, a Band, está fora do páreo para 2023. Já a Globo é a principal interessada no campeonato.

A Band foi responsável pela transmissão do título mundial do Chelsea (ING) sobre o Palmeiras, em fevereiro deste ano. A emissora liderou a audiência, na ocasião, e causou inconformismo na Globo. De acordo com o colunista Flávio Ricco, há cobranças até hoje sobre essa questão, pela emissora carioca ter perdido a disputa em 2022.

Por isso, a Globo ‘irá com tudo’ para recuperar os direitos de transmissão, pois uma possível final entre Flamengo e Real Madrid (ESP) tem potencial para recordes de audiência. Já a Band não vai participar da disputa, segundo o jornalista.

O Grupo Globo pretende acertar com a FIFA o ‘pacote completo’, como aconteceu na Copa do Mundo de seleções. A emissora deseja transmitir o intercontinental de clubes com as TVs aberta e fechada (SporTV), internet (ge.globo) e o streaming (Globo Play).

O Mundial de Clubes ocorrerá entre os dias 01 e 11 de fevereiro de 2023, no Marrocos. Com Flamengo e Real Madrid garantidos, a competição tem mais três times confirmados: Seattle Sounders (EUA), Auckland City (NZL) e Wydad Casablanca, que jogará em casa. A FIFA terá de resolver a questão dos dois últimos representantes: da Ásia e da África.

LIBERTADORES
Neste ano, a Globo já tem uma competição importante garantida na programação: a Copa Libertadores da América. Depois de três anos com o SBT, o principal torneio do continente está de volta para a emissora carioca de 2023 até 2026, com exclusividade na TV aberta em todo Brasil.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.