Notícias

Geração Gabigol se aproxima de recorde histórico da Era Zico


Após o título da Copa do Brasil, sobre o Corinthians, na quarta-feira (19). Os jogadores da geração Gabigol estão próximos de alcançar mais um feito histórico pelo Flamengo. Os atletas que estão desde que esse elenco foi formado, se aproximam do topo do ranking de jogadores com mais títulos pelo Flamengo.

Aliás, empatados na liderança estão Zico e Júnior, dois atletas marcantes da geração da década de 80 que dominou o Brasil e o mundo, com a conquista do Mundial Interclubes de 1981. Os dois tem no currículo 13 títulos com a camisa rubro-negra. Importante ressaltar, o ranking não considera títulos de turno do Campeonato Carioca.

Leia mais: Audiência após Flamengo x Corinthians na Globo supera recordes de Pantanal e Jornal Nacional

Na segunda colocação, estão dois goleiros que passaram mais de dez anos defendendo o clube, Cantarele e César tem 12 títulos cada. O primeiro, inclusive, jogou toda sua carreira pelo Flamengo. A partir do terceiro lugar já começam a aparecer jogadores que estão no clube atualmente, como Diego Ribas.

Afinal, como está no clube desde 2016, Diego tem um título de Campeonato Carioca a mais que os companheiros com quem divide vestiário, ele possui 11 taças com o Flamengo. Com a conquista da Copa do Brasil, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol, Diego Alves, Rodrigo Caio e Bruno Henrique chegam a dez e estão em terceiro lugar.

Zico e Júnior: 13 títulos
Cantarele e César: 12 títulos
Leando, Arão e Diego Ribas: 11 títulos
Adílio, Andrade, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol, Diego Alves, Rodrigo Caio e Bruno Henrique: 10 títulos
Raul Plassman: 9 títulos
Tita: 8 títulos
Mozer: 7 títulos

Apesar de ter anunciado que não renovará seu contrato, recentemente circularam rumores que Diego Ribas poderia renovar com o Flamengo em caso de vitória na final da Libertadores, que será disputada dia 29 de outubro, contra o Athletico-PR. Já que, a vitória na competição classifica o clube para disputar o Mundial, e seria um desejo de Diego conquistar o troféu pelo Flamengo.

Contudo, jogadores como Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol, Rodrigo Caio e Bruno Henrique também podem assumir a liderança. Afinal, caso o Flamengo conquiste os dois títulos restantes da temporada 2022, esses atletas, que vão permanecer, precisariam de mais um troféu no próximo ano para empatar em primeiro lugar.

Sendo assim, parece inevitável que ídolos como Zico e Júnior sejam ultrapassados mais cedo ou mais tarde. E confirma ainda mais a grandeza dessa geração que tem empilhado taças com o passar dos anos. E que com toda certeza, inspirará as futuras gerações assim como as passadas inspiraram.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.