Notícias

“Ganhando confiança”, diz Vitor Pereira sobre Rodrigo Caio


Rodrigo Caio – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

LANCE: A vitória sobre o Resende teve um significado especial para Rodrigo Caio. Após 241 dias, o zagueiro voltou a completar um jogo pelo Flamengo. Recuperado das graves lesões e a fim de reconquistar seu espaço no time principal, o camisa 3 teve uma atuação segura ao lado de Pablo. Após a partida, o técnico Vítor Pereira falou sobre a importância do atleta, que segue como um dos líderes do time.

– O Rodrigo é um jogador de muita qualidade técnica, entende muito bem o jogo, é um líder. Passou por uma fase complicada. Está voltando aos poucos, ganhando confiança. Estou muito satisfeito. Deu uma boa resposta. Bem posicionado, ganhou praticamente todas pelo alto. Aos poucos, o Rodrigo começa a voltar – avaliou o técnico após a partida no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Convivendo com problemas físicos desde 2020, Rodrigo Caio passou por uma cirurgia no joelho direito em setembro de 2022. Na pré-temporada, passou a trabalhar com o grupo em busca do recondicionamento físico. Agora, o atleta precisar recuperar o ritmo de jogo. A oportunidade contra o Resende foi a primeira sob o comando de Vítor Pereira. Antes, o camisa 3 só havia atuado por 61 minutos contra o Bangu – também no Raulino de Oliveira – ao lado do time Sub-20 com Mário Jorge.

A concorrência no setor é grande. Após um 2022 seguro, David Luiz e Léo Pereira iniciaram a temporada como titulares, mas o segundo está lesionado e abriu espaço no time para Fabrício Bruno. Além dos três citados, VP conta com os experientes Pablo e Rodrigo Caio e o jovem Cleiton.

Confira outros números de Rodrigo Caio na partida contra o Resende (via Footstats):
100% de aproveitamento nos passes (59 certos)
191 posses de bola (1º do time)
2 finalizações
2 faltas cometidas (1 sofrida)

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.