Notícias

Gallardo critica árbitro da final entre Palmeiras e Flamengo: “Vê coisas que só ele vê”


Neste domingo, o River Plate ficou no empate por 1 a 1 com o Estudiantes, em partida válida pela 19ª rodada da segunda fase do Campeonato Argentino. Após a partida, o técnico do time de Buenos Aires, Marcelo Gallardo, criticou o árbitro do jogo, Néstor Pitana, que apitará a final da Libertadores no dia 27 de novembro, entre Palmeiras e Flamengo.

“Às vezes ficou com raiva dos árbitros como fico com todos, não tenho absolutamente nada contra o Pitana. Fico com raiva porque vê coisas que só ele vê”, começou dizendo o treinador em coletiva após o jogo.

“Tem tanta habilidade para controlar a partida que fica perigoso, para os dois lados. Não gosto, mas tudo bem. Me irrita que quando quer falar com ele, não te olha, te ignora. Então, às vezes te tira do sério”, acrescentou Marcelo Gallardo.

Néstor Pitana, de 46 anos, já tem experiência na carreira apitando decisões. Em 2013, comandou o jogo de ida da final da Libertadores entre Olimpia e Atlético-MG. Já em 2018, foi árbitro da final da Copa do Mundo, entre França e Croácia.

Além disso, o argentino apitou duas eliminações do Palmeiras na Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil, em 2017, e diante do Grêmio, em 2019. Também trabalhou em quatro jogos da campanha vitoriosa do Flamengo em 2019, contra San José, LDU, Emelec e o Tricolor Gaúcho.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.