Notícias

Gabigol surpreende e aponta melhor zagueiro que já enfrentou na carreira


Artilheiro de quase todos os campeonatos que já disputou, Gabriel Barbosa é especialista em marcar gols. Nos seus quase dez anos de carreira profissional, Gabigol já enfrentou zagueiros do mais alto nível, como o Van Dijk, por exemplo, considerado um dos melhores da história do futebol, mas para o camisa 9 do Flamengo, o defensor mais difícil que já enfrentou é rubro-negro.

Em entrevista ao programa “Altas Horas”, da Rede Globo, no último sábado, o atacante do Flamengo foi perguntado sobre quem foi o zagueiro mais difícil que já o marcou, e a resposta foi surpreendente. Gabigol escolheu Rodrigo Caio, e rasgou elogios ao companheiro de time.

Leia mais: Pai de Gerson garante que Flamengo e Olympique chegaram a acordo

“Se fosse para escolher um, escolheria um que joga comigo, pelo o que vejo nos treinos. É o Rodrigo Caio, que jogou no São Paulo. Já joguei contra ele e se jogasse de novo ia ser muito complicado. Rodrigo Caio é cara excepcional. Jogamos juntos há vários anos, inclusive na Seleção Olímpica. É um cara, realmente, não é só um jogador muito bom, mas uma pessoa muito boa”.

Em condições físicas ideais, Rodrigo Caio é um dos melhores defensores do continente, e foi peça fundamental no time campeão de tudo em 2019. O zagueiro foi campeão olímpico em 2016 com a Seleção Brasileira, e esteve perto de disputar a Copa do Mundo em 2018. Nas últimas temporadas, sofreu com lesões e pouco jogou. Em 2022, por exemplo, o camisa 3 disputou apenas 12 jogos pelo Flamengo.

Rodrigo Caio tenta superar mais uma lesão no Flamengo

Exaltado por Gabigol, Rodrigo Caio tenta superar as seguidas lesões que sofreu nos últimos anos. Jogador que menos atuou com o Manto Sagrado em 2022, o zagueiro se recuperava de uma lesão no joelho, quando em setembro, descobriu que ficaria de fora do restante da temporada.

Em boletim médico direcionado para os torcedores, Rodrigo Caio mandou uma mensagem para a Nação e disse que o episódio seria apenas mais um obstáculo superado.

 “Saibam que a história do Rodrigo não acabou aqui, pelo contrário. Eu acredito muito na minha força, no propósito de Deus. Tenho certeza absoluta de que Deus tem grandes coisas para a minha vida, e fiz questão de deixar essa mensagem para todas as pessoas que torcem por mim. Mas nos vemos na próxima temporada, e saibam que farei de tudo para entregar o máximo para a Nação, que é quem nos deixa sempre com a maior convicção de que vale a pena todo esforço e dedicação para gente alcançar nossos objetivos, e para todas as pessoas que acreditam e que estão ao meu lado”.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.