Notícias

Gabigol se aproxima do topo da artilharia histórica dos pontos corridos


Com apenas 26 anos, Gabigol já está marcado na história como um dos maiores nomes da história do Flamengo, e também do futebol brasileiro. O atacante não cansa de atingir marcas importantes na carreira, e com os dois gols na derrota para o Fortaleza, se colocou mais perto de mais um recorde.

Com os dois gols na última quarta-feira (28), Gabriel Barbosa se tornou o quinto maior artilheiro da história do Brasileirão na era dos pontos corridos. O príncipe rubro-negro chegou aos 103 gols marcados na competição, ultrapassando o ex-jogador do Flamengo, Alecsandro, que tem 102.

Leia mais: Braz volta a falar de Oscar e promete Flamengo ainda mais forte

Mas o camisa 9 está muito perto de chegar no top-3. Com mais quatro gols, o atacante chega à terceira posição do ranking de forma isolada, passando por Wellington Paulista e Paulo Baier, ambos com 106 gols na história dos pontos corridos. Mas vale lembrar que Wellington Paulista ainda está em atividade, com 39 anos, jogando pelo América-MG.

No entanto, para chegar no topo e se consagrar como o maior artilheiro isolado, o caminho ainda é longo. Os pontos corridos começaram em 2003, e o líder é Fred, que se aposentou pelo Fluminense nessa temporada. O ex-jogador marcou 158 gols no Brasileirão. Ou seja, faltam ainda 55 gols para o artilheiro do Mengão se isolar no topo.

Confira os 10 maiores artilheiros:

  1. Fred – 158 gols
  2. Diego Souza – 130 gols
  3. Paulo Baier – 106 gols
  4. Wellington Paulista – 106 gols
  5. Gabigol – 103 gols
  6. Alecsandro – 102 gols
  7. Borges – 99 gols
  8. Rafael Moura – 95 gols
  9. Luis Fabiano – 85 gols
  10. Roger – 82 gols

Recordes de Gabigol

Mas além de se colocar entre os maiores artilheiros da história dos pontos corridos, Gabigol também é o jogador mais jovem a marcar 100 gols no Brasileirão, com 26 anos e cinco dias, ultrapassando Roberto Dinamite, um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro.

Fora da competição nacional, pela Libertadores Gabigol está próximo de se tornar o brasileiro com mais gols na história do torneio continental. Com 28 gols, Gabriel precisa de apenas um gol para empatar com Luizão, atacante com passagem pelo Flamengo.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.