Notícias

Gabigol revela principal ambição pelo Flamengo


Maior artilheiro rubro-negro da competição, Gabriel Barbosa quer outro título continental em sua trajetória pelo clube


Três minutos foi o tempo que Gabigol levou para protagonizar uma virada épica, memorável e das maiores da história da Libertadores. Os dois gols do camisa 9, marcados aos 89′ e 92′, contra o River Plate, no dia 23 de novembro de 2019, trouxeram a América de volta para o Flamengo após 38 anos e, além disso, despertaram uma vontade no atacante: reconquistá-la.

Em entrevista ao canal ‘Podpah’, no Youtube, que foi ao ar na última sexta-feira (10), Gabriel Barbosa fez uma retrospectiva de sua passagem pelo clube e fez uma projeção: “Ganhar essa parada de novo. E vamos”.

A gente está sendo campeão sempre. Acontecem umas coisas no futebol, e as pessoas vão esquecendo. Em quatro anos, o Flamengo foi campeão duas vezes do Brasileiro e duas vezes foi vice (Brasileiro). Pelo projeto, isso é muito grande. Jogamos duas finais de Libertadores, ganhamos uma e perdemos outra. Ganhamos Recopa, Supercopa, três estaduais.

O Palmeiras mereceu, foi lá e ganhou. Parabéns para eles, show. Óbvio que não ficamos felizes. Parabéns para o Palmeiras. O que nos resta? Ir ano que vem lá de novo até a gente ganhar essa parada. E vamos -, concluiu durante entrevista.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Além de ser o maior artilheiro da história do Flamengo na Copa Libertadores da América, Gabigol é, ainda, o principal goleador da competição na década. Nenhum outro conseguiu marcar 11 tentos em uma mesma edição do torneio no período citado acima. Ao todo, o camisa 9 foi a campo em 13 oportunidades na edição do vice-campeonato, de 2021.

Link do artigo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.