Notícias

Gabigol faz de pênalti, Flamengo vence o Vasco na volta do clássico ao Maracanã e larga na frente na semifinal do Carioca


Na volta do Clássico dos Milhões ao Maracanã, o Flamengo levou a melhor sobre o Vasco por 1 a 0 e largou na frente do rival na semifinal do Carioca

Na volta do

Clássico dos Milhões

ao Maracanã, o


Flamengo


levou a melhor sobre o


Vasco


e largou na frente na semifinal do


Campeonato Carioca


. Após um hiato de mais de um ano de jogos entre os dois rivais no estádio, o R

ubro-Negro

venceu por 1 a 0, com gol de pênalti marcado por

Gabigol

ainda no primeiro tempo.

Esta foi a segunda vitória consecutiva do Flamengo sobre o Vasco, que perdeu o último jogo, ainda pela primeira fase do estadual, por 2 a 1.

Vasco e Flamengo mudaram muito pouco em relação às escalações do clássico do último dia 6 de março, no Nilton Santos. Paulo Sousa mandou a campo os mesmos jogadores e só mudou o esquema tático, que foi para o 3-1-4-2.

Já o técnico Zé Ricardo, sacou Bruno Nazário do time e entrou em campo com o lateral-direito Weverton na ponta direita. O esquema tático foi o mesmo: 4-2-3-1.

Assim que a bola rolou, o

Rubro-Negro

dominou rapidamente a posse de bola, mas não conseguiu levar perigo à meta defendida por Thiago Rodrigues até os 25 minutos do primeiro tempo. Que foi quando Gabigol recebeu passe de Bruno Henrique, invadiu a área e finalizou na saída do goleiro cruzmantino, que fez grande defesa.

Aos 36 minutos, o arqueiro voltou a ser exigido. Arrascaeta cobrou escanteio fechado pela esquerda, na tentativa de fazer um gol olímpico, mas Thiago Rodrigues, atento, mandou mais uma vez pela linha de fundo.

Gabigol faz de pênalti e abre o placar no Maracanã

O placar só foi aberto aos 41 minutos, depois do árbitro marcar pênalti a favor do Flamengo. Após cobrança de escanteio, Anderson Conceição subiu para cabecear, e a bola resvalou logo em seguida no seu braço. O lance foi revisado no monitor do VAR em campo, e a penalidade confirmada.

Na cobrança, Gabigol bateu no canto direito de Thiago Rodrigues, que pulou para o meio, e o Flamengo fez 1 a 0 no Maracanã.

Diferentemente do Flamengo, que dominou totalmente o primeiro tempo, o Vasco teve dificuldades na criação e não finalizou uma vez sequer para o gol na primeira etapa.

A primeira finalização do Cruzmaltino só saiu aos 11 minutos do primeiro tempo com Figueiredo, que entrou no lugar de Weverton após o intervalo. O atacante do Vasco arriscou da entrada da área e forçou o goleiro Hugo a fazer a primeira defesa no jogo.

Assim como no clássico do início do mês, o Vasco teve uma melhora no segundo tempo e finalizou mais vezes a gol do que o próprio Flamengo. Entretanto, nenhuma delas entrou, e o Cruzmaltino saiu atrás na semifinal.

Preocupação no Flamengo

Titular na partida, Bruno Henrique precisou ser substituído no intervalo. E, segundo a assessoria do Flamengo, o camisa 27 deixou o campo após sentir dores no ombro esquerdo.

Situação do campeonato

Com a vitória, o Flamengo largou na frente do rival na semifinal do Carioca e, por ter sido o vice-campeão da Taça Guanabara, tem a vantagem do empate para o segundo jogo.

O cara: Gabigol

Além de ter marcado o gol que fez o Flamengo largar na frente do Vasco na semifinal, o camisa 9 também teve uma boa movimentação ofensiva e quase deixou a sua marca duas vezes no clássico, mas parou em grande defesa do goleiro Thiago Rodrigues.

Com o gol anotado na noite desta quarta-feira, Gabigol foi a 8 gols no estadual e segue na artilharia isolada do Carioca.

Próximos jogos

Vasco e Flamengo voltam a se enfrentar pelo segundo jogo da semifinal do Carioca no próximo domingo (20), às 16h, novamente no Maracanã. O mando de campo agora será do

Rubro-Negro

.

Ficha técnica


Vasco da Gama 0 x 1 Flamengo


GOLS

:

Flamengo:

Gabigol (45′ 1°T pen.)


VASCO:

Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Luiz Henrique) e Juninho (Yuri Lara); Weverton (Figueiredo), Gabriel Pec (Bruno Nazário) e Nenê (Vitinho); Raniel.

Técnico:

Zé Ricardo.


FLAMENGO:

Hugo Souza; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão; Matheuzinho (Rodinei), Andreas Pereira (João Gomes), Arrascaeta e Everton Ribeiro (Marinho); Bruno Henrique (Lázaro) e Gabigol (Pedro).

Técnico:

Paulo Sousa.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.