Notícias

Gabigol escuta grito de ‘macaco’ e questiona federação: ‘Até quando?’


Após o clássico com o

Fluminense

,

Gabigol

, atacante do

Flamengo

, divulgou um vídeo em uma rede social em que aponta ter sido chamado de “macaco” ao sair do gramado do Estádio Nilton Santos. Depois, em outra publicação, questionou a Federação de

Futebol

do Rio de Janeiro (Ferj): ‘Até quando isso vai acontecer sem punição?’.

Na tarde de hoje (6), o

Tricolor venceu o duelo por 1 a 0, com gol de Arias

. O jogo foi válido pela quarta rodada do

Campeonato Carioca

.

Primeiramente, o camisa 9 fez uma postagem através de um vídeo propagado, originalmente, por Antônio Tabet. Nele, o roteirista e humorista pergunta: “É impressão minha ou chamaram o Gabigol de “Macaco”? Caso seja isso mesmo, haverá consequências maiores ou só passada de pano com notinha do Fluminense pedindo desculpas?”. O jogador rubro-negro, então, compartilhou: “Impressão?”.

Pouco depois, o Flamengo publicou uma nota repudiando “veementemente o episódio lamentável ocorrido na partida deste domingo” e prestando solidariedade a Gabigol.

O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente o episódio lamentável ocorrido na partida deste domingo com o atleta

@gabigol

, que foi vítima de racismo.

O clube presta total solidariedade ao nosso atacante. Estaremos sempre ao seu lado, Gabi.

Racismo é crime!

#RacismoNão

— Flamengo (@Flamengo)

February 6, 2022

O jogador respondeu à nota demonstrando indignação com o caso, e marcando o perfil oficial da Ferj: “Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!! #RacismoNão”.



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.