Notícias

Gabigol e Vasco são denunciados pelo TJD após gol do Flamengo no clássico; entenda polêmica


Atacante poderá desfalcar o Flamengo em até seis partidas caso seja punido pelo TJD-RJ

O atacante

Gabriel Barbosa

e o


Vasco da Gama


foram denunciados ao TJD-RJ na última quinta-feira (17) por conta da confusão e dos protestos originalizados após o gol do


Flamengo


na vitória por 1 a 0 na partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca.

A denúncia foi feita por André Valentim, Procurador Geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro. Enquadrado no artigo 258, Gabigol pode pegar de duas até seis partidas de gancho caso seja condenado por provocar a torcida rival. Por outro lado, o Vasco, pelo fato de seus torcedores atirarem objetos ao gramado, pode ser punido com multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.

Tudo começou quando Gabriel Barbosa anotou o polêmico pênalti anotado pela arbitragem ainda no primeiro tempo do clássico. O centroavante comemorou provocando a torcida do Vasco. Irritados, alguns torcedores atiraram copos de cerveja e outros objetos na direção do atacante.

Atletas reservas do Vasco da Gama também foram para cima do atacante do Flamengo e houve um princípio de confusão no ambiente, mas sem grandes desdobramentos. Para a partida de volta da semifinal, neste domingo, às 16h, o Rubro-Negro não poderá contar com Bruno Henrique, que sofreu uma luxação no ombro.

Por ter melhor campanha, o Flamengo vai à final do Campeonato Carioca pela combinação de resultados iguais. Isso significa que mesmo se o Vasco vencer o duelo por 1 a 0, a vaga na decisão seguirá com o Rubro-Negro. Para ir à final, o Cruzmaltino precisará de um triunfo por dois ou mais gols de diferença.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.