Notícias

Gabigol confortável na Arena da Baixada é trunfo do Flamengo contra o Athletico

23/4/2022 11:25

Gabriel Barbosa tem três gols na Arena da Baixada contra o Athletico (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A proximidade da arquibancada com o campo e a torcida atleticana tornam a Arena da Baixada, palco do jogo entre Athletico e Flamengo neste sábado, um dos ambientes mais difíceis de se atuar como visitante no futebol brasileiro. O time carioca, contudo, contará com um jogador que já falou e mostrou que se sente à vontade em “territórios hostis”: Gabriel Barbosa. O atacante, que tem o Furacão como um de seus rivais preferido, é o trunfo do Rubro-Negro do Rio.

LEIA TAMBÉM: Chilenos estão irritados com possível ida de Vidal ao Flamengo; entenda

OS NÚMEROS DE GABIGOL CONTRA O FURACÃO

Além dos duelos pelo Brasileirão, Flamengo e Athletico se enfrentaram nas últimas três edições da Copa do Brasil. Assim, desde 2019, Gabigol disputou nove partidas contra o Furacão: foram três vitórias, quatro empates e duas derrotas. Vale destacar que, no mata-mata de 2019, o Rubro-Negro do Rio foi eliminado nos pênaltis após empates no Maracanã e na Arena da Baixada.

Gabi tem bons números: são seis gols contra o Athletico, que faz do Furacão o terceiro time que mais sofreu com o camisa 9 do Flamengo, ao lado do Palmeiras. Fluminense (8) e Santos (7) são as vítimas preferidas do atacante.

Levando em conta apenas os jogos como visitantes, Gabi esteve em campo pelo Flamengo em quatro jogos (três empates e uma derrota), nos quais o centroavante marcou três gols. Duas bolas na rede foram no último encontro entre os clubes – empate em 2 a 2, pelo Brasileirão, em novembro de 2021. As comemorações de Gabi irritaram torcida e time do Athletico

EM BUSCA DA PRIMEIRA VITÓRIA NA ARENA

Por outro lado, Gabriel Barbosa não esteve em campo nas duas vitórias recentes do Flamengo na Arena da Baixada: 2 a 0, no Brasileirão de 2019, e 1 a 0 na Copa do Brasil de 2020. Até então, o Rubro-Negro só havia vencido o Athletico no estádio uma única vez, no ano de 2011, pela Copa Sul-Americana.

Se contará com Gabi entre os titulares, o técnico Paulo Sousa não terá Bruno Henrique, um dos oito desfalques do Flamengo para a partida . Coincidentemente ou não, o camisa 27 fez os três gols das vitórias citadas.

Gabigol, confortável, Arena, Baixada, trunfo, Flamengo


177 visitas – Fonte: Lance



VEJA TAMBÉM

COMENTE AQUI, DEIXE SEU PALPITE – Athletico x Flamengo – Campeonato Brasileiro

Cria do Flamengo, volante assina primeiro contrato profissional e se espelha em Arrascaeta: Ele é mágico

Quatro titulares do Flamengo chegam para jogo com o Athletico, neste sábado, em sequência desgastante

VEJA: Botafogo tem interesse em tirar o meia-atacante Vitinho do Flamengo na próxima janela

CONFIRA: Com contrato no fim, Gustavo Scarpa notifica desejo de deixar o Palmeiras; Fla monitora o jogador

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.