Notícias

Gabigol chega ao seu maior jejum de gols no Flamengo


Gabigol chega ao seu maior jejum de gols no Flamengo.
Gabigol em partida contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Na noite da última quarta-feira, o Flamengo empatou em 2 a 2 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela semifinal da Copa do Brasil. Além do desempenho abaixo do Mais Querido, o time ainda pode enfrentar o fato de ter mais um nome na lista de desfalques. Trata-se de Gabigol, que saiu aos 22 minutos do segundo tempo com dores no pé direito. Ainda mais, o artilheiro do Rubro-Negro na temporada chegou ao seu sétimo jogo em sequência sem balançar as redes, o que caracteriza o seu maior de jejum de gols pelo clube.

Siga Diário do Fla no Instagram

De acordo com um levantamento do site “GE”, Gabigol igualou o seu jejum de gols na última temporada. Dessa forma, o atacante também ficou 7 jogos (de junho a agosto) sem marcar após o retorno do futebol no contexto da paralisação por conta da pandemia da Covid-19.

No caso da atual temporada, Gabigol se divide entre os jogos do Flamengo e as atuações na Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. Ao levar os jogos pela Seleção em consideração, o jogador balançou as redes duas vezes nas últimas três partidas: um de pênalti na vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela e um de cabeça na goleada por 4 a 1 sobre o Uruguai.

Siga Diário do Fla no Twitter

Enfim, pelo Flamengo, seu último gol — aliás, seus últimos gols — foram na vitória por 4 a 0 sobre o Santos no dia 28 de agosto. Na partida pela Vila Belmiro, no Campeonato Brasileiro, Gabigol marcou um hat-trick. Mas, para o treinador Renato Gaúcho, isso não é um problema. Assim, ele comentou na coletiva após o jogo pela Copa do Brasil: “Não conheço um jogador do mundo que não fique alguns jogos sem fazer gol”.

Curta Diário do Fla no Facebook



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.