Notícias

Franca volta a vencer o Flamengo e pode ser campeão do NBB no Maracanãzinho


O Franca não se intimidou com a barulhenta torcida do

Flamengo

no Maracanãzinho. Nem com o apoio de celebridades nas arquibancadas, como Gabigol, José Aldo, Diogo Nogueira e Paola Oliveira. O time paulista mostrou poder de reação e voltou a derrotar o Rubro-Negro na noite desta quinta, por 64 a 62, para abrir 2 a 0 na série melhor de cinco jogos e ficar a uma vitória do título do NBB. O cestinha do jogo foi Robinson, com 13 pontos e 6 rebotes.

O

Franca já havia vencido a primeira partida das finais (85 a 79

), em São Paulo.

O terceiro duelo será no próximo sábado, novamente no Maracanãzinho, às 16h10

. Os jogos 4 e 5 (se necessário) serão disputados no Pedrocão, em Franca, nos dias 9 e 11 de junho.

Flamengo x Franca finais do NBB basquete — Foto: João Pires
2 de 2 Flamengo x Franca finais do NBB basquete — Foto: João Pires

Flamengo x Franca finais do NBB basquete — Foto: João Pires

Franca ganhou no tapinha e deu início a um primeiro quarto eletrizante. Jhonatan Luz abriu o placar com uma bola de três, mas o

Flamengo

respondeu rápido com Rafa Mineiro e Tucker. Por falar em Rafa Mineiro, o camisa 12 deu um toco espetacular em David Jackson para dar moral e levantar a torcida no Maracanãzinho. Destaque para Tucker, com oito pontos na vitória parcial do Rubro-Negro por 18 a 16.

O segundo quarto começou do mesmo jeito. Bola do perímetro de David Jackson, e Franca na frente por 19 a 18. Só que os donos da casa aceleraram o jogo. Yago e Robinson acordaram. O armador acertou uma bola de três e forçou o técnico Helinho a parar o jogo. O

Flamengo

abriu nove pontos (33 a 24), mas, com a vantagem, relaxou. Lucas Dias recolocou Franca na partida, e foi a vez de Gustavinho pedir tempo. Na volta, Rafa Mineiro mostrou que entendeu as orientações do treinador, anotou mais três pontos e ajudou o time ir para o intervalo em vantagem: 39 a 34.

A conversa no vestiário do Franca deve ter sido dura. Os visitantes voltaram para o segundo tempo determinados a endurecer o jogo. E tudo começou como nos dois quartos anteriores. Bola de 3 do time paulista, dessa vez de Georginho. O

Flamengo

até abriu sua maior vantagem na partida, 12 pontos após bola de três de Yago (49 a 37), mas daí em diante só deu Scala. O jogador anotou oito pontos seguidos e deu vida nova ao time paulista. A diferença caiu para apenas um ponto: 52 a 51.

O Franca só aumentou o ritmo para o quarto final. Passou à frente logo no início, o

Flamengo

reagiu, mas Lucas Mariano fez dois pontos e ainda sofreu falta. Com três minutos no cronômetro, a equipe paulista vencia por dois: 60 a 58. Yago desperdiçou dois ataques e ficou pedindo falta. E David Jackson não tinha nada com isso. Chutou de três e ampliou a vantagem de Franca para seis pontos: 64 a 58 a 1:40 para o fim do jogo. Com Robinson e Yago, o Rubro-Negro conseguiu diminuir para três. O Franca ainda fez falta boba em Martinez, que acertou apenas um lance livre: 64 a 62.

O

Flamengo

teve mais uma chance. Violação de oito segundos para avançar à quadra de ataque contra Franca. Yago com a bola e 13 segundos no placar. O armador tentou o chute de três, mas errou. Vitória do time paulista e a chance de ser campeão no próximo sábado, em pleno Maracanãzinho.

Celebridades na arquibancada

Se o jogo é no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho, então, tem celebridade na arquibancada. Dessa vez, quem esteve presente na arquibancada para apoiar o basquete rubro-negro foram os atacantes Gabigol e Vitinho, o lutador de MMA José Aldo, as jogadoras de vôlei Monique e Michelle Pavão, o cantor Diogo Nogueira e a atriz Paola Oliveira.



Flamengo


: Yago, Rafael Mineiro, Faverani, Martinez e Dar Tucker


Franca

: Georginho, Lucas Mariano, Lucas Dias, Jhonatan Luz e David Jackson

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.