Notícias

Flu apresenta pedido de inquérito para TJD-RJ apurar racismo contra Gabigol


O Fluminense informou, em nota publicada na tarde de hoje (8), que encaminhou ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) requerimento de instauração de inquérito “para apuração dos

fatos referentes ao vídeo publicado logo após o jogo

de domingo”.

Depois do

duelo entre Flamengo e Fluminense

, realizado no Nilton Santos, válido pelo

Campeonato Carioca

,

Gabigol

, atacante do Rubro-Negro, divulgou um vídeo em uma rede social em que apontou ter sido chamado de “macaco” ao deixar o gramado.

Em outra publicação, feita posteriormente, questionou a Federação de

Futebol

do Rio de Janeiro (Ferj): ‘até quando isso vai acontecer sem punição?’.

Horas após o clássico, o Tricolor apontou que iria apurar o episódio. O clube informou que buscaria imagens do estádio “a fim de auxiliar na apuração da existência ou não do fato e na identificação de eventual autoria”.

O Fluminense informa que está apurando o episódio em que um torcedor supostamente teria dirigido palavras racistas ao atacante Gabriel Barbosa, ao final da partida deste domingo.

pic.twitter.com/H4XVxcDHkf

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC)

February 7, 2022

A federação, em nota, afirmou que “lamenta e repudia as ofensas dirigidas ao atleta Gabriel Barbosa, do Flamengo”, e lembrou que a “competência para avaliar o caso é do Tribunal de Justiça Desportiva-RJ”.

Veja nota do Fluminense

O Fluminense encaminhou requerimento de instauração de inquérito ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, para apuração dos fatos referentes ao vídeo publicado logo após o jogo de domingo

“.



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.