Notícias

Flamengo: Zico diz por que vê Renato ‘pronto’ para dar Libertadores ao clube: ‘Quem tem pressão é chope’


Maior ídolo da história do Flamengo é o convidado do Bola da Vez, que vai ao ar neste sábado (20), às 19h

Ídolo máximo do Flamengo,

Zico

é o convidado do

Bola da Vez

, que vai ao ar neste sábado (19), às 19h, e terá transmissão pela


ESPN no Star+


. Em um bate-papo exclusivo, o Galinho de Quintino mostrou confiança em Renato Gaúcho e na conquista da

Conmebol Libertadores

pelo time rubro-negro.

A final da Conmebol Libertadores de 2021 terá cobertura completa dos canais esportivos do grupo

Disney

, com

transmissão AO VIVO

no

FOX Sports

e também pela


ESPN no Star+

Para Zico, a pressão pelo tri da América não vai complicar Renato e seus comandados, que, segundo ele, já estão mais do que acostumados com a grande cobrança diária no clube carioca.

“Eu acho que quem sente pressão, quem tem pressão é chop, né. Chop é que tem que ser na pressão. Todo mundo sabe que quem joga no Flamengo vive sob pressão. O cara vai trabalhar lá, vai jogar no Flamengo, é pressão o dia inteiro. Então eu acho que vai ser mais um”, começou a lenda rubro-negra.

Zico foi além e tratou de reforçar a grande experiência que o atual treinador do Flamengo tem na principal competição do continente.

“Agora, que bom você sofrer pressão disputando um título. Então eu acho que o Renato tá mais que vacinado com isso. Se tem um cara que não tem a menor condição de sentir pressão é ele. Pelo o que eu conheço dele, de sua personalidade. Então eu acho que ele está aí pronto para poder ajudar, dar mais um título ao Flamengo. Um cara altamente vencedor. Pelo o que eu vi algumas vezes, parece que é o maior vitorioso em termos de Libertadores, de número de partidas. Posso estar errado, mas… Exatamente. Ganhou, como técnico, com o Grêmio, agora vai estar aí em mais uma final”, disse Zico.

Por fim, o ex-jogador ainda revelou um incômodo com a grande mudança no papel de treinador no futebol atual.

“Eu acho que o mundo do futebol hoje trouxe muito espaço, espaço até demais pro meu gosto para a responsabilidade só dos treinadores. Eu acho que hoje o treinador tem que dar entrevista antes, depois, no meio. O treinador tem que escalar, o treinador tem que contratar jogador, o treinador tem que saber o budget do clube, o treinador tem que fazer isso, aquilo. Então, cara, pra mim o treinador tem que ir lá pra dentro do campo escalar o time, fazer o planejamento e pronto. Ele não tem que se meter em muita coisa não. Então deram coisa demais. Então, hoje, os jogadores talvez fiquem muito acomodados com a situação. ‘Ah, vamos jogar pra cima do treinador. Ele que é o responsável, acabou’.”, finalizou Zico.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.