O
Flamengo
quer aproveitar a pausa na
Libertadores
e na
Copa do Brasil
para embalar no
Campeonato Brasileiro
. Depois de vencer o
Coritiba
no último sábado, o Rubro-Negro vai receber o lanterna
Juventude
na noite desta quarta-feira. Pela segunda vez seguida, a equipe de Dorival Júnior mandará o confronto no Mané Garrincha, em Brasília. A bola rola a partir das 20h30 (de Brasília).
Com o triunfo diante do Coxa, o time rubro-negro subiu duas posições na tabela e alcançou a sétima posição, com 24 pontos. A equipe de Caxias do Sul, por outro lado, empatou sem gols com o Goiás, viu o ex-lanterna
Fortaleza
vencer o
Atlético-GO
na rodada e foi ultrapassado.
O duelo em Brasília deve marcar a estreia de Everton Cebolinha com a camisa rubro-negra. Dorival, entretanto, não garantiu que o ex-atacante do Benfica será titular.
“Contamos com o Cebolinha já de imediato, ele estará conosco, ou atuando, ou entrando de repente. Passa também por um processo de adaptação”, disse o treinador após a partida contra o Coritiba.
Após poupar vários titulares na rodada passada, o Flamengo deve iniciar a partida com a escalação que entrou em campo na vitória sobre o
Atlético-MG
, pelas oitavas da Copa do Brasil. As dúvidas ficam por conta das presenças de David Luiz e Pedro.
O zagueiro se recuperou das dores no joelho e treina normalmente, mas pode ficar no banco e dar lugar a Fabrício Bruno. Já o atacante, que esteve em campo contra o Galo e contra o Coxa, pode ser poupado e dar lugar a Cebolinha.
Em péssima fase, o Juventude não vence há oito jogos. Durante o jejum, foram cinco derrotas e três empates.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X JUVENTUDE
Local:
Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data:
quarta-feira, 20 de julho de 2022
Horário:
às 20h30 (de Brasília)
Árbitro:
Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes:
Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR:
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
FLAMENGO:
Santos, Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Filipe Luis; João Gomes, Thiago Maia e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Pedro (Everton) e Gabigol.
Técnico:
Dorival Jr.
JUVENTUDE:
César, Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e Moraes; Jean Irmer, Jadson, Paulo Henrique e Marlon; Edinho e Ricardo Bueno.
Técnico:
Umberto Louzer