Notícias

Flamengo x Cuiabá tem retrospecto curto e ídolo em comum


O confronto entre Flamengo x Cuiabá ganha mais um capítulo nessa recente história entre os dois clubes. Com apenas dois jogos disputados, os times se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 20:30h, no Maracanã. O duelo será válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Brasileirão 2021

O primeiro confronto entre os dois foi no Campeonato Brasileiro do ano passado. Em 2021, ainda com Rogério Ceni no comando, no primeiro turno o Mengão venceu na Arena Pantanal por 2 a 0. Os gols foram marcados por Pedro e Thiago Maia.

Leia mais: Torcida cria petição online pela saída de Marcos Braz do Flamengo

No jogo da volta no segundo turno, no Maracanã, com Renato Gaúcho no comando depois da demissão de Ceni, o Flamengo corria atrás do líder Atlético-MG. Como na rodada o time mineiro tinha perdido do Atlético-GO, a torcida estava na expectativa de uma vitória contra o Cuiabá para diminuir a diferença sobre o líder. Porém, o Mais Querido decepcionou e empatou a partida em 0 a 0.

Novamente titular, o goleiro Diego Alves celebrou 200 jogos com a camisa do Flamengo nesta oportunidade.

Momento atual

Depois de perder três jogos seguidos no Brasileirão para Fortaleza, Bragantino e Internacional, o Mengão tenta reencontrar o caminho das vitórias para sair da incômoda 15ª colocação na tabela. O rubro-negro soma apenas 12 pontos até aqui.

O Cuiabá, em 17ª, abre a zona de rebaixamento e também está de técnico novo. Enquanto o Flamengo mandou embora um português, o time mato-grossense contratou um. António Oliveira chegou e deu novo ânimo ao elenco. Nos últimos dois jogos na Arena Pantanal, venceu o líder Corinthians por 1 a 0 e empatou na com o Bragantino por 1 a 1.

Gaúcho: ídolo dos dois lados

atacante gaúcho brilhou no Flamengo no inicio dos anos 90

Pelo Flamengo, o saudoso ídolo Gaúcho, foi campeão da Copa do Brasil, em 1990, do Campeonato Carioca, em 1991, e do Brasileirão, em 1992. O eterno atacante rubro-negro marcou história na Gávea com suas cabeçadas fulminantes e gols decisivos. Foram 199 partidas e 98 gols.

Já pelo Cuiabá, podemos dizer que o clube não existiria sem Gaúcho. Foi ele que deu início à história fundando o clube em 2001, que começou como “Gaúcho Escola de Futebol”.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.