Notícias

Flamengo x Atlético-MG: times foram prejudicados pelo VAR no Brasileirão? Checamos


Há duas rodadas, Flamengo e Atlético-MG protagonizaram a repercussão dos jogos do Campeonato Brasileiro com reclamações sobre decisões do árbitro de vídeo.

Enquanto o Flamengo lamentou um gol anulado e um pênalti não marcado no empate em 0 a 0 com o Cuiabá, o Atlético-MG se queixou de uma penalidade a favor que não foi assinalada na derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO. Nos três casos, os árbitros revisaram os lances no VAR, mas mantiveram suas decisões.

Carrossel VAR Flamengo Atlético-MG — Foto: ge
1 de 1 Carrossel VAR Flamengo Atlético-MG — Foto: ge

Carrossel VAR Flamengo Atlético-MG — Foto: ge

As discussões sobre o VAR temperaram a disputa entre os dois clubes ao longo do Campeonato Brasileiro, até o confronto deste sábado, no Maracanã. Mas, afinal, Flamengo e Atlético têm razão nas reclamações?

O levantamento feito pelo Espião Estatístico considera apenas mudanças de decisão do árbitro após consulta no vídeo.

O Flamengo teve, ao todo, sete mudanças de decisão baseadas no VAR no Brasileirão. Duas foram a favor e cinco, contra. O Atlético tem saldo equilibrado: cinco decisões favoráveis e outras cinco contra.

Mudanças de decisão a favor: 2

Mudanças de decisão contra: 5

Mudanças de decisão a favor: 5

Mudanças de decisão contra: 5

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.