Notícias

Flamengo x Athletico: com índice alto de violência, Guayaquil reforça a segurança para final – Flamengo Com Vc, Mengo


Por Redação em 26/10/2022 às 12:54:50 Clima entre os torcedores brasileiros no Equador é de cautela por causa do relato de assaltos. No dia da decisão, serão 1.885 policiais na região do estádio Por causa da final da Libertadores, entre Flamengo e Athletico, no próximo sábado, Guayaquil, no Equador, se prepara para tentar melhorar a segurança na cidade. Para isso, as autoridades locais aumentaram desde terça-feira a quantidade de policiais nas ruas.

+ Repórter sofre tentativa de assalto ao vivo em frente ao estádio da final da Libertadores

+ Final da Libertadores: data, local, horário, ingressos e mais

Cynthia Viteri, prefeita de Guayaquil, com a camisa do Flamengo

Reprodução

São mais de 10 mil agentes de segurança espalhados pelas principais rotas comerciais e turísticas para tentar evitar crimes. Os torcedores brasileiros que desembarcam na cidade rapidamente já começam a receber orientações para tentarem evitar de andar sozinhos, principalmente fora das áreas menos turísticas, como é o caso da região do estádio Monumental, palco da decisão.

+ Final da Libertadores: conheça o Estádio Monumental de Guayaquil

Para a segurança no estádio no dia do jogo, serão 1.885 policiais. A partir das 22h (horário local) de sexta-feira, véspera da final, três quilômetros em frente ao estádio serão fechados e apenas pedestres poderão transitar. A partir das 6h da manhã de sábado, 50% do efetivo policial já estará na ativa, e, a partir de 12h, 100%.

Torcedores cercam ônibus do Flamengo e fazem festa no embarque para Guayaquil

A região de Guayquil vive um momento muito complicado na segurança pública, com muitos assaltos, assassinatos e disputas de traficantes de drogas. No último dia 15 terminou o período de 60 dias de “estado de exceção”, que aumenta o controle da polícia e das forças armadas.

O estado de exceção foi motivado pelo ataque com explosivos no bairro Cristo del Consuelo que deixou cinco mortos. Apesar das tentativas das autoridades, a o problema da violência continua.

De acordo com o jornal “El Comércio”, neste período de 60 dias foram 245 mortes violentas na região que abrange Guayaquil, Durán e Samborondón. Ou seja, houve uma média de quatro mortes por dia. Neste período também foram apreendidas nove toneladas de drogas e 700 pessoas foram presas.

+ Flamengo na final da Libertadores: voo, hotel, treinos e estádio; veja mais

Alerta sobre atividade vulcânica não se confirma

Nos últimos dias, as autoridades equatorianas enviaram um alerta amarelo de precaução por causa de um possível processo de erupção do vulcão Cotopaxi, que acabou não se confirmando. Assim, todas as atividades ao ar livre estão permitidas.

Em 2020, o Flamengo viveu a experiência de ter um treinamento cancelado em Guayaquil, antes de uma partida contra o Barcelona, por causa de atividade vulcânica, que levou para a cidade uma nuvem de cinzas. Na ocasião o vulcão ativo foi o Sangay.

Cinzas de vulcão ativo no Equador, em 2020

Reprodução Twitter Polícia do Equador

A partida pela fase de grupos da Libertadores aconteceu, e o Flamengo, mesmo muito desfalcado por causa de um surto de Covid, venceu por 2 a 1, com gols de Pedro e Arrascaeta.

cinzas do vulcão sangay, em Guayaquil, Equador

Francisco Macias/Agencia Press South/Getty Images

+ Leia mais notícias do Flamengo

???? Ouça o podcast ge Flamengo ????

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte:

Tags:   .comu_erro {font-size: 10px;color: #aaaaaa;font-weight: bold;text-transform: uppercase;letter-spacing: 0.06em;background: #f4f4f4;padding: 0 10px;line-height: 23px;display: inline-block;margin-right: 2px;border-radius: 5px;cursor: pointer;padding-right: 5px;}.comu_erro svg{margin-top: 1px;margin-left: 5px;} Comunicar erro

Link do Artigo do FalandodeFlamengo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.