Notícias

Flamengo vota e define sobre pauta que afeta continuidade de Braz


O Flamengo vive momento político instável em meio a toda crise instaurada por conta do momento ruim do futebol, que foi ajudado pela vinda de Jorge Jesus ao Brasil, aumentando a pressão sobre o trabalho de Paulo Sousa por parte dos torcedores, além de declarações polêmicas do ex-técnico. O Conselho Deliberativo votou algumas pautas do clube nesta segunda-feira (09), e Marcos Braz poderia ser afetado.

Uma delas foi sobre o a permissão do sócio de continuar participando com poderes no Flamengo durante processo eleitoral. Recentemente, Marcos Braz se candidatou e venceu a eleição para se tornar vereador no Rio de Janeiro, e pode se candidatar à ALERJ ou Congresso, principalmente após o resultado da votação no Flamengo.

Leia mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo

Isso porque após a votação, segue permitido que o cartola não perca seus direitos ou seu cargo dentro do clube por conta de sua atuação ou candidatura à cargos políticos. Portanto, Marcos Braz segue podendo exercer sua função no Ninho do Urubu. Segundo o jornalista Renan Moura, o diretor de relações externas do Flamengo, Cacau Cotta, defendeu Marcos Braz durante a votação.

“Cacau Cotta defendeu Marcos Braz durante a reunião do CODE e segue permitido ao sócio a participação nos poderes do Flamengo durante processo eleitoral. Com isso, o vice-presidente de futebol pode continuar à frente da pasta, caso venha como candidato à ALERJ ou Congresso”, diz o jornalista.

Landim critica forma como Jorge Jesus saiu do Flamengo em 2020 em entrevista dada ao jornalista Mauro Cezar Pereira

A vinda de Jesus contribuiu para o ambiente conturbado atual, e Landim falou nesta segunda ao Mauro sobre a saída do português em 2020. Após renovar contrato, Jorge Jesus não resistiu ao assédio do Benfica, seu ex-clube, e deixou o Rubro-Negro no meio da temporada. Para Landim, a atitude do português atrapalhou o planejamento do Flamengo naquela altura, e o presidente também se mostrou chateado com Jorge Jesus ao declarar que o treinador havia se comprometido com ele e com o grupo a ficar pelo menos até o fim do ano.

“Com a maneira que ele saiu, obviamente que sim. Ele tinha se comprometido, não só comigo, mas com todo o grupo (jogadores e comissão técnica) a permanecer aqui até ao menos o final da temporada de 2020”, explica Landim, frustrado com a atitude de Jesus. “Ao renovar o contrato e depois sair repentinamente, atrapalhou todo o trabalho de preparação para a temporada pós-paralisação pela Covid e a eventual adaptação de um novo técnico que contrataríamos para o lugar dele, se soubéssemos que não iria ficar. Com relação à vinda dele ao Brasil, não tenho o que comentar. Viveu aqui, certamente deixou amigos e é mais do que natural que venha matar a saudade”, complementa o presidente.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.

Quer apostar? Clique AQUI e faça seu cadastro super rápido e ainda ganhe R$ 600 com a DafaBet, a casa de apostas que o MRN recomenda!!



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.