Notícias

Flamengo vence Praia Clube e derruba última invencibilidade da Superliga


Nesta sexta-feira (20), o Sesc RJ Flamengo enfrentou o Praia Clube, pela Superliga Feminina de Vôlei, no Ginásio Tijuca Tênis Clube. Apesar de não serem favoritas, as meninas do Flamengo se aproveitaram de um ginásio lotado e venceram a partida por 3 sets a 1. Parciais de 25×20, 25×27, 25×21 e 25×23.

Com a vitória, o Flamengo derruba a última invencibilidade da Superliga. Além disso, com sete vitórias e seis derrotas em 13 partidas, o Mengão soma 23 pontos e subiu para a quarta colocação do campeonato. Já o Praia Clube continua isolado na primeira colocação, com doze vitórias e uma derrota.

Leia também: Onde vai passar o jogo do Flamengo hoje: saiba como assistir ao vivo

O grande destaque da partida foi a ponteira americana Roni, que marcou 25 pontos e recebeu o Troféu Viva Vôlei após o apito final. Aliás, Roni estava completando 26 anos de idade e contou com a presença do marido e dos familiares na arquibancada do Tijuca Tênis Clube.

Pela próxima rodada da Superliga de vôlei, o Sesc-Flamengo joga no próximo domingo (27), contra o Barueri, no ginásio José Correa. A partida está prevista para começar às 21h e terá transmissão do SporTV 2, em canal fechado.

Como foi Flamengo x Maringá

O primeiro set começou com as duas equipes colocando em prática um forte volume de jogo e deu o tom do que viria a ser a partida. O Flamengo começou com saque muito agressivos e gerou dificuldades na recepção do Praia. O Praia até tentou frear o Flamengo no fim do set e evitou três set points. Mas Sabrina, destaque da parcial, anotou o set point e fechou em 25 a 20.

No segundo set, o Praia melhorou sua linha de passe, conseguiu entregar mais bolas na mão da levantadora Claudinha e abiu pequena vantagem em 11 a 9. Assim, o Flamengo buscou reagir novamente com o saque e com os ataques de Sabrina e Roni. Mas o Praia, com Tainara e Carol muito bem no jogo, garantiu a vitória por 27 a 25.

O Mengão abriu grande vantagem no começo no terceiro set com os ataques da americana Roni, 9 a 3. O experiente técnico do Praia, Paulo Coco, tentou fazer mexer no time para reagir. Em um primeiro momento funcionou e o time mineiro encurtou a vantagem. Contudo, Valquíria decidiu no fim e o Sesc Flamengo fechou a parcial em 25 a 21.

O Praia Clube voltou mais agressivo para o set decisivo. Principalmente com os bloqueios da central Carol, o time chegou a ter quatro pontos de vantagem. Contudo, o Flamengo correu atrás do prejuízo com um ótimo volume de jogo e empatou em 17 a 17. A virada veio após passagem de Juciely pelo saque, que garantiu a vitória por 25 a 23.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.

Últimas notícias do Flamengo



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.