Notícias

Flamengo vence Grêmio e mantém escrita diante das gaúchas no futebol feminino


Em partida realizada na manhã deste domingo, 29, o Flamengo derrotou o Grêmio por 2 a 0, e assim voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Feminino. Maria Alves e Leidiane marcaram os gols das Meninas da Gávea, em jogo válido pela 10ª rodada da competição, realizado no estádio da Gávea.

Além disso, um velho tabu foi mantido: o Flamengo nunca perdeu do Grêmio no futebol feminino. Em quatro jogos disputados – incluindo o jogo de hoje -, as Meninas da Gávea somam dois empates e duas vitórias (contando Campeonato Brasileiro e Supercopa do Brasil) contra as tricolores.

Jogando sua primeira partida oficial na Gávea em 2022, o Flamengo dominou a partida. Aliás, os dois gols saíram antes dos 20 minutos de jogo: Maria Alves recebeu de Gisseli e abriu o placar em um belo chute cruzado. Em seguida, Maria Alves fez bela jogada e Leidiane completou para o fundo das redes.

No entanto, houveram sustos no decorrer do duelo. Primeiramente, a defesa vacilou no final da etapa inicial e quase permitiu o empate das tricolores (Dani Ortolan desperdiçou um pênalti). Enquanto isso, já no segundo tempo, Monalisa recebeu cartão vermelho aos 20 minutos e deixou a equipe em desvantagem numérica. Apesar disso, o placar não foi alterado: Flamengo 2 x 0 Grêmio.

Goleira estreia pelo Flamengo

O jogo também marcou a estreia de Natascha com o Manto Sagrado. Anunciada há uma semana, a goleira – que veio por empréstimo junto ao Corinthians – teve seu nome publicado no BID da CBF e disputou sua primeira partida pelo Flamengo – e em 2022.

Assim, o técnico Luis Andrade escalou a equipe com: Natascha, Rayanne, Kaylane, Cida e Monalisa, Kika Brandino (Cris), Thaisa (Núbia), Gisseli (Tuane) e Duda; Leidiane (Gica) e Maria Alves. No próximo sábado, 4, o Flamengo enfrenta o São José, fora de casa.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.