Notícias

Flamengo vence de novo, elimina o Corinthians e vai à semi da Libertadores


O

Flamengo

voltou a vencer o

Corinthians

na noite de hoje (9), desta vez por 1 a 0 no Maracanã, e assim garantiu sua classificação às semifinais da

Libertadores

. O jogo no Maracanã foi mais equilibrado do que a ida, mas o Rubro-negro controlou a partir do gol de Pedro e avançou sem muitos sustos.

Somada aos

2 a 0 da ida

, a vitória fechou o confronto com 3 a 0 no placar agregado. Classificado, o Flamengo segue vivo em três frentes e aguarda o confronto argentino entre Talleres e Vélez Sarsfield, amanhã (10), para conhecer o próximo adversário na Libertadores. Já o Corinthians está forçado a reagir rápido para que a eliminação não tenha impacto também no Brasileirão e na Copa do Brasil.

Os times voltam a campo no final de semana. No sábado (13), o Corinthians recebe o Palmeiras em duelo de líder e vice-líder do Brasileirão, e no dia seguinte o Flamengo tem jogo direto contra o Athletico, o primeiro de dois seguidos.

Atuação do Flamengo: Ajustes funcionam para controlar

O Flamengo iniciou a partida disperso e deixando buracos no sistema defensivo. O time demorou a fazer a leitura de Willian, que flutuava entre os volantes e criava oportunidades. Após sofrer alguns sustos, a reorganização permitiu controlar a partida, terminando o primeiro tempo melhor em campo, mesmo sem grandes chances.

Na etapa final, o Rubro-Negro voltou muito mais ligado, passou a pressionar e encontrou o caminho do gol com seu maestro Arrascaeta. Logo em seguida, o corintiano Bruno Méndez foi expulso e a classificação foi colocada no bolso flamenguista.

Atuação do Corinthians: Equilibro até tomar o gol

A aposta de Vítor Pereira foi na juventude e na marcação forte, com três volantes. O time conseguiu alternar momentos de marcação fechada, na frente da área, com boas subidas coletivas para abafar a saída de bola do Flamengo. Batalhou. Pressionado pelo placar agregado, teve que se lançar ao ataque no segundo tempo e sofreu o gol de Pedro logo depois do intervalo. Depois da expulsão de Bruno Méndez, só esperou o tempo passar. Pagou pelo jogo ruim na ida.

Live do pós-jogo do Flamengo

Live do pós-jogo do Corinthians

O melhor do Flamengo: Arrascaeta é o regente

O camisa 14 mostrou mais uma vez por que está sobrando com a camisa do Flamengo. No gol de Pedro, tirou Fagner da jogada e deu uma linda assistência de três dedos para o atacante chegar de carrinho. Logo em seguida, fez outra bonita jogada e deixou

Gabigol

na cara do gol, mas o camisa 9 foi parado por Cássio. O uruguaio parece não fazer força para jogar o fino da bola. Já tinha sido assim no jogo de ida, e foi de novo na volta.

O pior do Flamengo: Filipe Luís é discreto

O experiente lateral esquerdo não chegou a fazer uma partida ruim, embora tenha cedido espaços no início do jogo. Mas com uma atuação discreta, destoou um pouco mais dos demais companheiros.

O pior do Corinthians: Yuri Alberto não se encontra

David Luiz e Yuri Alberto durante Flamengo x Corinthians, partida da Libertadores - Sergio Moraes/Reuters - Sergio Moraes/Reuters

Imagem: Sergio Moraes/Reuters

Contratado como esperança de gols, o camisa 7 demora a achar seu melhor

futebol

no Corinthians. Ainda não fez gol nos sete jogos que já disputou, e no Maracanã teve chance: no primeiro tempo, chegou a ter uma bola no um contra um, mas se atrapalhou com a bola e acabou desarmado. Foi substituído por Róger Guedes na etapa final.

Início frenético tem chances para ambos

Éverton Ribeiro lamenta chance perdida durante Flamengo x Corinthians, jogo da Libertadores - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF

Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Logo aos dois minutos, Pedro criou a primeira chance do Flamengo em uma bicicleta que passou perto. Depois da primeira pressão, o Corinthians equilibrou o jogo quando adiantou sua marcação: primeiro Adson roubou uma bola quase na linha de fundo e exigiu ótima defesa de Santos; em seguida Fausto ficou livre na área, mas pegou mal de primeira. O Fla então respondeu em cabeceio perigoso de Éverton Ribeiro que passou rente ao travessão. Tudo isso em apenas 16 minutos.

Estratégias encaixam, e Flamengo cresce

Rodinei e Du Queiroz brigam pela bola em Flamengo x Corinthians, partida da Libertadores realizada no Maracanã - Sergio Moraes/Reuters - Sergio Moraes/Reuters

Imagem: Sergio Moraes/Reuters

O Flamengo entrou em campo querendo ter posse de bola e controle do meio-campo; o Corinthians preferia ser combativo na marcação e rápido depois dos desarmes. Depois do início agitado, as duas estratégias viraram prática. O Rubro-negro quase saiu na frente após tabela de Éverton Ribeiro e Rodinei, e depois de novo em chute longo de Gabigol que passou perto da trave. O Alvinegro se segurou e tentou usar a velocidade pelos lados, mas o primeiro tempo terminou sem gols.

Pedro finda as esperanças do Corinthians

Pedro comemora gol marcado pelo Flamengo no duelo contra o Corinthians, válido pelas quartas de final da Libertadores - Sergio Moraes/Reuters - Sergio Moraes/Reuters

Imagem: Sergio Moraes/Reuters

O Corinthians voltou com um volante a menos e Renato Augusto em campo. A intenção era atacar mais, mas não deu tempo. Logo aos sete minutos, o Flamengo abriu o placar com Pedro após uma escapada de Arrascaeta nas costas de Fagner. Daí em diante a eliminatória estava decidida, e não à toa os primeiros gritos de “eliminado” começaram a soar no Maracanã dez minutos depois do gol.

Flamengo domina e repete roteiro da ida

Gabigol e Willian brigam pela bola em Flamengo x Corinthians, partida da Libertadores realizada no Maracanã - Sergio Moraes/Reuters - Sergio Moraes/Reuters

Imagem: Sergio Moraes/Reuters

A ampla vantagem deixou o Flamengo à vontade no jogo, e o Corinthians não se encontrou mais. O Rubro-negro já controlava completamente quando Bruno Méndez acabou expulso por uma falta de mão na bola como último homem, e daí em diante colocou o adversário na roda. Só não fez mais gols porque Gabigol se cansou de perder gols: parou em Cássio duas vezes, na terceira furou após ótima jogada de Arrascaeta e na última mandou para fora.

Seleção brasileira de olho

Matheus Bachi e Cleber Xavier, auxiliares técnicos de Tite na seleção brasileira, foram ao Maracanã ver Flamengo x Corinthians - Bruno Braz/UOL - Bruno Braz/UOL

Imagem: Bruno Braz/UOL

A

seleção brasileira

marcou presença no Maracanã com Cleber Xavier, auxiliar de Tite, e Matheus Bachi, filho do técnico e também integrante da comissão. Eles estiveram em um dos camarotes para acompanhar o jogo e observar possíveis candidatos de futuras convocações. Ambos inclusive já trabalharam com Tite no Corinthians.

Torcedores do Fla provocam jornalista

O jornalista Benjamin Back, corintiano declarado, não escapou da provocação dos rubro-negros durante a partida. Situado na tribuna de imprensa do Maracanã, ele foi identificado por torcedores do Flamengo que estavam próximos, no setor Oeste, e teve que ouvir os gritos de: “Eu, eu, eu, o Benja se f?”.

Disputa de barulho entre as torcidas

As torcidas de Flamengo e Corinthians fizeram um duelo nas arquibancadas do Maracanã antes de a bola rolar. O estopim foi quando os times subiram ao gramado, e o frenesi durou até o apito inicial. Depois, com a classificação encaminhada, a torcida do Flamengo fez festa e provocou com gritos de “eliminado”; a do Corinthians cantou até o final mesmo com o time dominado no gramado.

Cássio alcança mais uma marca

Cássio em ação durante Flamengo x Corinthians no Maracanã, pelas quartas de final da Libertadores - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF

Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

O camisa 12 alcançou o segundo lugar na lista dos jogadores que mais vezes entraram em campo pelo Corinthians, com 607 jogos. Nas contas do

Almanaque do Timão

, serviço de dados históricos do Alvinegro, Cássio está empatado com Luizinho ‘Pequeno Polegar’, ídolo dos Anos 1950 e 60. A expectativa é que o goleiro se isole na segunda posição no clássico contra o Palmeiras, no sábado, na Neo Química Arena.

Ficha Técnica


FLAMENGO 1 x 0 CORINTHIANS


Competição:

Copa Libertadores, jogo de volta das quartas de final


Data e horário:

9 de agosto de 2022 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)


Local:

Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ


Árbitro:

Esteban Ostojich (URU)


Auxiliares:

Richard Trinidade (URU) e Carlos Barreiro (URU)


VAR:

Leodan Gonzalez (URU)


Cartões Amarelos:

Léo Pereira (Flamengo); Raul Gustavo (Corinthians)


Cartão Vermelho:

Bruno Méndez (Corinthians)


Público:

68.418 presentes (62.082 pagantes)


Renda:

R$ 5.387.254,50


Gol:

Pedro, aos sete minutos do segundo tempo


FLAMENGO:

Santos; Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes (Diego), Thiago Maia (Vidal), Éverton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta; Gabi e Pedro (Everton Cebolinha).

Técnico:

Dorival Jr.


CORINTHIANS:

Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Roni (Giuliano) e Fausto Vera (Renato Augusto); Adson (Balbuena), Willian (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto (Róger Guedes).

Técnico:

Vítor Pereira.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.