Notícias

Flamengo vai usar contra o Atlético-MG camisa com mensagem de apoio a Bruno Henrique


O Flamengo enfrenta o Atlético-MG neste domingo, às 16h, no Mineirão. O Rubro-Negro quer vencer para chegar a 18 pontos e se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro 2022. A partida válida pela 13ª rodada vai marcar também uma homenagem do clube a Bruno Henrique.

O Flamengo vai utilizar uma camisa de jogo contra o Atlético-MG que vai trazer uma mensagem de apoio pela recuperação do atacante Bruno Henrique. O camisa 27 sofreu lesão multiligamentar ao torcer o joelho direito na última quarta-feira (15), contra o Cuiabá, no Maracanã.

Leia Mais: Yuri César, revelação do Flamengo vendida ao Shabab Al Ahli, desperta interesse de Rogério Ceni no São Paulo

O Manto Sagrado do Flamengo terá no peito a inscrição #forçaBH27. O Rubro-Negro ainda não decidiu que tipo de tratamento a lesão de Bruno Henrique vai necessitar. Em exame de imagem realizado na quinta-feira (16), os médicos do clube não conseguiram fazer o diagnóstico completo por causa de inchaço e edema.

Entenda a lesão de Bruno Henrique

O fisioterapeuta Hector Pelerano, procurado pelo Mundo Rubro Negro, explica a contusão do jogador com mais detalhes: ““Bruno Henrique sofreu uma entorse no joelho em um mecanismo que chamamos de hiperextensão com varo (lateralização do joelho) que é quando a articulação excede as amplitudes de movimento e em consequência os ligamentos são levados ao seu limite.”

Pelerano explicou também o motivo da contusão: “A lesão acontece porque o defensor do Cuiabá ao disputar a bola toca lateralmente no pé de Bruno Henrique, forçando sua pisada para o meio enquanto seu joelho vinha para lateral com uma energia enorme. Esse mecanismo de lesão sugere lesão em vários ligamentos, onde podemos citar ligamento cruzado anterior (LCA), ligamento Cruzado posterior (LCP), ligamento colateral lateral (LCL) e canto póstero lateral (CPL), além do menisco lateral”

Segundo a literatura médica, Bruno Henrique terá um longo tempo de recuperação independente do tipo de tratamento escolhido. Em caso de tratamento convencional, o atleta deve demorar até quatro meses para voltar.

Caso tenha que operar, Bruno Henrique só deve voltar na temporada 2023. O tempo médio de recuperação ficaria em seis a oito meses.

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.