Flamengo irá ao STJD, baseado no artigo 259, para que o árbitro seja responsabilizado diretamente pelos erros na partida contra a Chapecoense, na última segunda-feira (8)
O
Flamengo
ainda não engoliu os erros de arbitragem no empate por 2 a 2 diante da
Chapecoense
, na última segunda-feira (8), na Arena Condá, que pode ter colocado por terra a tentativa do Rubro-Negro de seguir na caça ao líder
Atlético-MG
.
Conforme antecipado pelo portal
Gazeta Esportiva
e confirmado pelo
ESPN.com.br
com Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, o clube irá ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva baseado no artigo 259 (Deixar de observar as regras da modalidade) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
A ideia do clube carioca é fazer com que o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim seja responsabilizado pelos erros apontados no empate em Chapecó. O Flamengo condena a não marcação de um pênalti do goleiro Keiller em Gabriel Barbosa, além de um lance equivocado de impedimento, que deveria ter tido intervenção do VAR e poderia ocasionar na expulsão do arqueiro da Chape.
Caso seja provado um erro de direito por parte da arbitragem, a partida poderia até mesmo ser anulada. Porém, não é o que o Flamengo busca. A ideia do clube é que o árbitro tenha a mesma responsabilidade de demais profissionais envolvidos no futebol e que tenha uma ‘pena educativa’. O artigo 259 prevê uma suspensão de 15 a 120 dias.
Na 3ª posição do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentará o
Bahia
, nesta quinta-feira (11), às 19h, no Maracanã. O time carioca soma 54 pontos e tem 11 pontos a menos do que o líder Atlético-MG, com uma partida a menos em relação ao Galo.