Notícias

‘Flamengo tem obrigação de ganhar o Carioca’, diz José Trajano


‘Flamengo tem obrigação de ganhar o Carioca’, diz José Trajano

O

Flamengo

busca o tetracampeonato carioca hoje, feito inédito, diante de um

Fluminense

que fez a melhor campanha na primeira fase, mas caiu de produção e não retomou o bom início de temporada depois que foi eliminado pelo Olimpia, do Paraguai, na fase preliminar da

Libertadores

.

No

UOL News Esporte

, José Trajano afirma que o Fluminense pode até dificultar para o Flamengo, mas vê o time rubro-negro com amplo favoritismo e até a obrigação de conquistar o título carioca devido à diferença que tem para seus rivais, incluindo o clube das Laranjeiras.

“O Flamengo tem mais time, é melhor, agora, tem aquela coisa que a gente sempre fala, são dois jogos e nesse primeiro jogo pode o Fluminense engrossar com o Flamengo, fazer um jogo muito equilibrado, mas em dois jogos o melhor, a tendência é o melhor ganhar do mais fraco e o Flamengo é muito mais forte que o Fluminense”, diz Trajano.

“O Flamengo também não está encantando, com aquele timaço, está indo, o Paulo Sousa ainda não conseguiu fazer o Flamengo empolgar. Claro, o favorito é o Flamengo, mas não ficaria assim muito surpreso se for um jogo duro, uma vitória de 1 a 0 e deixar margem para o segundo jogo, mas o título está nas mãos do Flamengo”, completa.

O jornalista afirma que o trabalho do técnico Paulo Sousa ainda não corresponde à expectativa, embora também considere cedo para apontar que ele não deu certo.

“Vamos dizer que o Flamengo seja campeão, ganhe de 1 a 0 o primeiro jogo e 2 a 1 o segundo jogo, aí vão carregar nos ombros o Paulo Sousa? Não, está começando um trabalho, nano temos que sacrificá-lo, mas também não temos que endeusá-lo. Com o time que ele tem na mão, até agora não conseguiu botar o Flamengo jogando de um modo que a gente que gosta de

futebol

fique contente, a própria torcida está ainda meio esperando alguma coisa de melhor que aconteça”, diz Trajano.

“Ganhar o título carioca é moleza para um time bom como o Flamengo, o Flamengo tem obrigação de ganhar o Campeonato Carioca, o desnível dos jogadores, o elenco do Flamengo comparando com Botafogo,

Vasco

, Fluminense, Bangu é imensa”, conclui.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.