Notícias

Flamengo tem dois representantes entre principais garçons da era dos pontos corridos


Everton Ribeiro é o líder em assistência do Flamengo no Brasileirão de 20 clubes


Terminado mais um Campeonato Brasileiro, é hora de olhar para os números e ver quem fez mais história em nova edição do torneio. O Flamengo, como sempre, tem pelo menos um representante nos principais rankings. Por exemplo, Everton Ribeiro e De Arrascaeta figuram na lista dos maiores garçons do Brasileirão na era dos pontos corridos (período de 2006 a 2021). O camisa 7 é o terceiro maior destaque do quesito.

Diego Souza, do Grêmio, com 61 assistências, lidera o ranking na era dos pontos corridos. O atacante é seguido por Dudu (Palmeiras), com 61, e Everton Ribeiro, que contabiliza 55 no total. Antes de chegarmos no nome de Arrascaeta, que atuou como garçom em 47 oportunidades no Brasileirão de 20 clubes, a lista passa por Conca (53) e D’Alessandro (50) – ambos fora do cenário atual.

Léo Moura, ex-Flamengo, é outro representante conhecido da Nação Rubro-Negra no ranking. O lateral ocupa a penúltima posição (11ª), com 43 assistências, à frente de Thiago Neves (42). A lista ainda conta com nomes Gustavo Scarpa, Douglas, Robinho (meia) e Willian.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Nesta temporada, Everton Ribeiro contabilizou nove assistências em 50 jogos e 44 no geral, desde que vestiu o Manto Sagrado pela primeira vez – em 2017. Em 2018, atuou como garçom sete vezes – metade do que somou em 2019, quando deu 14 passes para gols da equipe campeã brasileira e continental.

De Arrascaeta, por sua vez, contribuiu com 46 assistências em 135 jogos com o Manto Sagrado. O uruguaio atuou muito pouco em 2021, 35 partidas, mas serviu como garçom em 14 oportunidades – mesma quantidade da temporada passada, em 2020. O recorde dele no quesito foi em 2019, quando deu 19 passes para gols.

Link do artigo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.