Notícias

Flamengo tem apenas dois desfalques para jogo contra Tolima


Diego Alves – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: O Flamengo entra em campo logo mais, contra o Tolima (COL), em busca da classificação às quartas de final da Libertadores da América. O Rubro-Negro sofre com as ausências de Diego Alves e Bruno Henrique, que estão fora da partida desta quarta-feira (06).

Diego Alves voltou a sentir dores no púbis e está tratando o problema na região. Bruno Henrique, por outro lado, fez cirurgia no joelho, por conta de uma lesão multiligamentar no local, e só retorna aos gramados por volta de junho de 2023.

Apesar dos dois desfalques, Dorival Júnior celebra o retorno de atletas importantes, como Rodrigo Caio, que se recuperou de uma tendinite no joelho. Além dele, Willian Arão volta a ser relacionado, assim como Fabrício Bruno e Matheus França, que estavam com Covid-19.

Como dito, Rodrigo Caio retorna à lista de relacionados, mas deve ser reserva. Dorival Júnior optou por colocar David Luiz e Léo Pereira como titulares no embate de logo mais. O intuito é dar maior descanso ao camisa 3, para que o atleta se recupere 100% e não tenha novo problema físico.

Tolima
A equipe do técnico Hernán Torres Oliveros também tem dois desfalques. Cataño, meia armador do Tolima, entra no lugar de Raziel García, na busca de deixar o time mais dinâmico, no intuito aproveitar lançamentos e jogadas em profundidades com os pontas rápidos. Esta é a única alteração na equipe titular que perdeu para o Flamengo.

Hernán Torres Oliveros, no entanto, não poderá contar com o atacante Anderson Palta e o ponta-ofensivo Ibarguen. Por isso, o técnico estuda mandar a campo a seguinte escalação: Dominguez; Marulanda, Quiñones, Moya e Junior Hernández; Rovira e Ureña; Lucumí, Miranda e Cataño; Caicedo.

Ainda existe a possibilidade de o treinador tentar surpreender o Flamengo e mudar a escalação em cima da hora. Entretanto, a equipe do Tolima que enfrenta o Rubro-Negro não deve fugir muito da que foi citada. As equipes entram

Flamengo e Tolima entram em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (06). O embate será disputado no Maracanã, válido pelo segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Libertadores da América. O duelo de ida terminou 1 a 0 para o Fla, que joga por um empate para garantir a vaga nas quartas do torneio.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.