Notícias

Flamengo soma 67 de aproveitamento e desfruta boa fase contra paulistas desde 2019


26/8/2022 13:23

Flamengo soma 67 de aproveitamento e desfruta boa fase contra paulistas desde 2019

Jogadores do Flamengo em partida contra o São Paulo no Morumbi — Foto: Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Nesta semana, o Flamengo emplacou a maior sequência de vitórias da história dos confrontos contra o São Paulo. Porém, não é só contra o Tricolor que o clube carioca vive boa fase. Há um cenário de soberania rubro-negra nos últimos duelos contra os paulistas.

De 2019 para cá, quando foi formada a base do elenco atual, foram 39 jogos e somente oito derrotas. Neste recorte, o Santos venceu o Flamengo em duas ocasiões, enquanto o Palmeiras e o Corinthians venceram uma cada. São Paulo, por sua vez, conseguiu quatro triunfos.

LEIA TAMBÉM: Salário de R 300 mil ‘bate na porta’ e João Gomes “avisa” onde deseja jogar pensando no melhor para a carreira

O aproveitamento do rubro-negro é de 67,5% e será colocado à prova pelo menos mais três vezes nesta temporada. O Flamengo tem a volta da semifinal contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, além de rodadas do Brasileirão contra Santos e Corinthians.

A derrota para o Corinthians com gol contra de Rodinei pelo Brasileirão quebrou a maior sequência construída pelo Flamengo na história do confronto: oito vitórias e um empate.

De 2019 para cá, o Flamengo e o Corinthians se enfrentaram 11 vezes: nove vitórias dos cariocas, um empate e uma vitória paulista.

Um dos triunfos do rubro-negro foi por 5 a 1, em Itaquera, pelo Brasileirão em 2020. O resultado foi o maior revés do clube paulista atuando em casa.

Até a derrota na final da Libertadores, que aconteceu na prorrogação, o Flamengo não perdia para o Palmeiras desde 2017. Apesar disso, o retrospecto carioca é positivo. Desde 2019, o Rubro-Negro venceu cinco partidas, perdeu uma e empatou quatro.

O carrasco formado na Vila Belmiro

No recorte de 2019 até os dias de hoje, Santos e Flamengo se enfrentaram em sete partidas: cinco vitórias do clube carioca e duas vitórias dos paulistas.

Gabigol esteve presente em todos os duelos, e marcou em cinco dos sete jogos. Ao todo, oito gols marcados – sendo um hat-trick histórico na Vila Belmiro em 2021

Curiosamente, um dos triunfos do Santos aconteceu em 2019, em um 4 a 0 na Vila Belmiro, pela última rodada do Brasileirão, em que o Flamengo já era campeão.

O outro revés rubro-negro aconteceu no Maracanã e pelo Brasileiro, desta vez em 2021, quando o Santos venceu por 1 a 0.

São Paulo: freguês no Rio e no Morumbi

O Flamengo ostenta cinco vitórias consecutivas, entre 2021 e 2022, e quebrou o maior recorde de triunfos, que pertencia ao São Paulo. O Tricolor conseguiu três quadras – uma de 1987 a 1990, a segunda entre 2001 e 2002, e a última de 2020 a 2021.

Este é o duelo mais equilibrado, se analisarmos de 2019 para cá. São cinco vitórias do Flamengo, cinco vitórias do São Paulo e dois empates.

Bragantino: a pedra no sapato

Na Série A do Brasileirão há três anos, o Bragantino não deixou o Flamengo ter vida fácil nos duelos. O clube carioca não sabe o que é vencer desde setembro de 1996. Desde então, são quatro empates e três vitórias da equipe paulista – sendo três empates e duas vitórias de 2019 para cá.

Flamengo, aproveitamento, desfruta, fase, paulistas, 2019


69 visitas – Fonte: globoesporte



VEJA TAMBÉM

Retorno de Diego Alves aos jogos fica a cargo da comissão técnica do Flamengo

Dorival cobra dívida milionária do Athletico-PR na Justiça; entenda

Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (25/08)

VEJA: Flamengo topa bancar multa pra tirar Andrey do Vasco; veja detalhes

CONFIRA: Flamengo recebe proposta milionária de clube da Inglaterra por Lázaro; veja detalhes

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.