Notícias

Flamengo sobe garotos da Base para suprir falta de reforços


Foto: Divulgação

GLOBO ESPORTE: Por Thayuan Leiras

Vítor Pereira quer reforçar o elenco do Flamengo com, pelo menos, um volante e um ponta direita. O clube busca as contratações, mas, enquanto isso, o treinador recorre à garotada como solução caseira para suprir as carências.

Nos clássicos do Campeonato Carioca e na Recopa, o português convocou e colocou para jogar crias do Ninho, alguns deles com características próximas aos perfis dos reforços. Na marcação, Igor Jesus foi testado contra Botafogo e Fluminense. Na frente, Matheus França e Matheus Gonçalves revezam na preferência do comandante. O mais velho do trio é o volante, que fez 20 anos na última semana.

Negociações complicadas
O Fla mostra dificuldade no mercado nesse primeiro semestre. O clube fez investimentos importantes em Gerson, principalmente, e Ayrton Lucas, mas corre atrás de outros pedidos do treinador que ainda não foram atendidos. Um volante e um atacante de velocidade são as prioridades.

As últimas tentativas foram frustradas, principalmente pela negativa de Ângelo, do Santos. Também há cautela com a negociação complicada com Uribe, volante que pertence ao Porto e pode assinar pré-contrato. Para o ataque, o clube discute outros nomes que estão no perfil solicitado pela comissão técnica.

Mudanças no time
Desde que perdeu as decisões do início da temporada, Vítor Pereira se mostrou mais à vontade para desfazer a formação que o Flamengo trouxe da temporada anterior. O treinador deu indicações de que deseja um time com mais intensidade e segurança na marcação.

A primeira tentativa foi encorpar o meio de campo com a entrada de Vidal, antes do teste com Igor Jesus. Depois, o técnico passou à formação com três zagueiros. Thiago Maia foi recuado, mas se lesionou. Contra o Fluminense, na derrota da última quarta-feira, o time jogou com três defensores de origem: Pablo, Rodrigo Caio e Léo Pereira.

Na frente, França e Matheus Gonçalves surgem à frente de Marinho como a opção de velocidade pela direita do ataque. Os dois são mais conhecidos pelas qualidades com a bola no pé, mas mostraram empenho especial na marcação. Exigência que ainda é nova para esses garotos, que cometeram mais faltas do que o habitual nas partidas recentes.

Depois de duas derrotas seguidas, o Flamengo tentará dar resposta no reencontro contra o Vasco, agora pela ida da semifinal do Campeonato Carioca, na próxima segunda-feira, às 21h10 (de Brasília), no Maracanã. O rival tem a vantagem do empate na soma dos dois confrontos.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.