Notícias

Flamengo se sente ‘usado’ e deixa negociações por Quintero


Juan Quintero – Foto: Divulgação

MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Erick Viana

O meia colombiano Juan Quintero não deve pintar no Ninho do Urubu. O Flamengo negociava a vinda do jogador para a reserva de Arrascaeta, mas o atleta deve ir para o Junior Barranquilla. O Mais Querido tomou a decisão de se retirar das negociações por dois fatores, segundo o jornalista Venê Casagrande: os recorrentes problemas físicos e também a questão financeira. Isso porque o clube não trabalha com ‘leilão’, e os flamenguistas teriam perdido a paciência ao perceber que o clube poderia estar sendo usado para aumentar a oferta dos colombianos pelo camisa 10.

“Nesse momento, o Flamengo não tem mais a intenção de avançar no interesse em Quintero. A questão física do meia colombiano pesou para essa tomada de decisão. E o Rubro-Negro não deseja participar de “uma espécie de leilão” pelo meia”, explica o jornalista.

Venê também afirma que apesar de uma vinda gratuita após o jogador ficar livre ao deixar o River Plate e encerrar o contrato amigavelmente com os chineses, o jogador não é barato, e trata-se de um investimento alto por um jogador que viria para ser reserva: “Ou seja, a situação esfriou. Outro fator que pesa é a parte financeira. O jogador não sairia barato aos cofres do Flamengo mesmo estando livre no mercado. Tem um alto salário, e o clube ainda teria que negociar o valor das luvas ao meia”, complementou.

O Junior Barranquilla fez uma bela proposta para ter o jogador. Segundo a imprensa colombiana, o clube ofereceu 3,5 milhões de dólares por ano, ou seja, R$ 18,2 milhões. O contrato seria de dois anos e, além disso, Quintero teria um sistema de segurança privada. O acesso a alimentação na rede de restaurantes também seria de seu direito. Até mesmo moradia foi oferecida.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.