Notícias

‘Flamengo se preparou para disputar essas competições, mas a troca do comando foi um grande erro’, diz Caio Ribeiro


(Foto: Divulgação / Conmebol)


Nesta terça-feira (7), o Flamengo foi derrotado pelo Al-Hilal por 3 a 2, no Estádio Ibn Batouta, em Tanger, em partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. Com o resultado, o sonho do Bicampeonato se encerra.

Em uma partida onde não teve muita inspiração, o Flamengo não conseguiu impor o seu jogo, demonstrando diversos erros individuais, que foram primordiais para o resultado. A expulsão de Gerson, ainda complicou mais o lado rubro-negro.

Durante o programa ‘Troca de Passes’, Caio Ribeiro falou sobre a eliminação do Flamengo. O comentarista afirmou que foi um grande erro da diretoria, foi realizar a troca do treinador que influenciou bastante no desempenho do clube nesse início de ano.

“O Flamengo se preparou para disputar grandes competições à nível de planejamento, mas houve um erro de estratégia que foi a troca do comando. Na hora que você tem uma temporada como foi no ano passado, em que os torcedores não acreditavam em conquistas, você traz o Dorival Júnior, termina o ano como campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, não dá para pensar em trocar de treinador”, disse Caio Ribeiro.

Siga o Diário no Instagram

O comentarista completou afirmando que a vinda de um treinador estrangeiro, também foi prejudicial, principalmente pelo pouco tempo. Caio Ribeiro ainda destacou o baixo rendimento físico do elenco.

Siga o Diário no Twitter

“Mas depois de fazer essa troca, e trazer um estrangeiro, que não conhece a casa e teve o seu primeiro ano no país. Me desculpe, mas não se tira o Arrascaeta de uma partida, ele é o cara da decisão. Acho que o Flamengo está muito abaixo fisicamente, isso foi visível. E quando você chega no Mundial, não pode estar com a parte física ruim”.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.