Notícias

Flamengo se acha em meio aos desfalques e mira evolução com Paulo Sousa

Após muitos testes, desconfiança depois da perda dos dois titulos disputados e uma crise interna que abalou a paz no Ninho do Urubu, o

Flamengo

de Paulo Sousa encontrou seu bom futebol justamente em um momento em que o português não conta com muitos jogadores.

Hoje (23), o Rubro-Negro visita o

Athletico

, 16h30, na Arena da Baixada, pelo

Brasileiro

, com uma estrutura de equipe que vem dando respostas positivas nos últimos jogos. Com nada menos que sete jogadores em recuperação de suas respectivas lesões, Sousa transformou a repetição da equipe em um trunfo. Lembrando que as constantes mudanças no time nos primeiros meses do ano era um dos fatores que explicavam

uma desconexão entre o técnico e os jogadores

.

Diante do Furacão, a tendência é que o português escale exatamente o mesmo time que empatou sem gols contra o Palmeiras. A incógnita para o duelo em Curitiba fica pela escolha no gol. Titular nos últimos duelos, Hugo tem a sombra de Santos.

Sem Bruno Henrique, que teve diagnosticada uma tendinopatia no joelho direito, o jovem Lázaro agarrou as chances e vai se firmando como um dos protagonistas rubro-negros na temporada. Diante das baixas de Gustavo Henrique, Fabrício Bruno e Rodrigo Caio, Willian Arão deu conta do recado na zaga e abriu espaço para a consolidação de João Gomes e o renascimento de Thiago Maia.

“Em relação aos conceitos do Paulo, estamos nos encaixando. Entendemos melhor agora e o momento é de só crescer. O que passou já passou, agora é viver uma nova fase”, disse Maia.

“Nossa equipe está em evolução. Quando a equipe está compacta e confiante, o individual sobe. Jogar mais perto do Arrascaeta facilita muito para mim”, acrescentou Everton Ribeiro.

Desde que perdeu o Carioca para o rival Fluminense, o Fla juntou os cacos e vai subindo jogo a jogo. Já são cinco partidas sem derrotas e, sobretudo, sinais de que o trabalho do Mister começa a engrenar. Ciente de que os processos são longos, Sousa não se entusiasma em demasia, mas não nega que seu Flamengo começa a ganhar corpo:

“Vejo a equipe muito bem, como a vi desde o início. A equipe vem assimilando ideias dentro da própria estrutura e em sido uma evolução natural que precisa ser consolidada jogo após jogo. O processo tem início, mas não tem fim, são muitas variáveis. Para podermos criar e termos certa consistência, temos de ir utilizando todos para manter níveis de performances coletivas e individuais”.

Na terceira colocação do Brasileiro, o Rubro-negro mira um triunfo para ampliar a tranquilidade e poder se dedicar a outras frentes. Na semana que vem, os cariocas entram em campo pela Libertadores (Universidad Catolica) e pela Copa do Brasil (Altos).

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO X FLAMENGO


Competição:

Brasileirão


Data e hora:

23 de abril de 2022 (sábado), às 16h30 (horário de Brasília)


Local:

Arena da Baixada, em Curitiba (PR)


Árbitro:

Raphael Claus (SP)


Assistentes:

Danilo Manis (SP) e Neuza Inês Back (SP)


VAR:

Rodrigo D’Alonso (SC)


Athletico:

Bento; Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Pablo Siles, Bryan García e David Terans; Canobbio, Vitinho (Cuello) e Marcelo Cirino (Pablo).

Técnico:

Fabio Carille


Flamengo:

Hugo (Santos); Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Thiago Maia e Lázaro; Everton Ribeiro e Arrascaeta;

Gabigol

.

Técnico:

Paulo Sousa

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.