Notícias

Flamengo sai atrás, pressiona e busca empate com Atlético-GO no Brasileiro


Atlético-GO

e Flamengo empataram por 1 a 1 em boa partida disputada neste sábado (9), no Antônio Accioly, em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão. Wellington Rato marcou o gol para o Dragão e Bruno Henrique marcou o tento rubro-negro.

A partida foi bem movimentada, com o Flamengo tentando dominar as ações ofensivas, mas sofrendo com os contra-ataques dos donos da casa. O Atlético saiu na frente do placar, mas o rubro-negro pressionou, buscou o empate e até teve chance de virar, mas o resultado foi mesmo a igualdade.

O Flamengo entra em campo novamente na próxima terça, às 21h30, para enfrentar o Talleres-ARG, pela Copa

Libertadores

, no Maracanã. Pelo Brasileirão, no domingo, às 16h, o rubro-negro enfrenta o São Paulo, também em casa.

A próxima partida do Atlético-GO será contra o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana, na terça (12), às 21h30. No Brasileirão, o próximo adversário será o Bragantino, no domingo (17), às 18h. As duas partidas são fora de casa.

O melhor: Jorginho

O meio-campo do Atlético-GO foi quem comandou a equipe da casa. Principal nome, chamou a responsabilidade e as principais chances da equipe goiana passaram pelos seus pés. No lance do gol, foi ele quem acionou Dudu pela direita – que deu assistência para o gol. De quebra, foi combativo no meio-campo e ajudou na marcação.

O pior: Thiago Maia

Titular de última hora, o camisa 8 não conseguiu dar dinâmica ao meio-campo. Além de não conseguir ajudar na criação e nas transições, também sofreu na marcação. Foi substituído durante o segundo tempo.

Jogo do Atlético-GO: efetivo com e sem a bola

Mesmo com menor posse de bola, o Dragão soube se impor na partida. A equipe conseguiu se defender bem e, quando chegava a área adversária, criava perigo para o Flamengo. A equipe goiana apresentou boas credenciais na estreia do Brasileirão.

Jogo do Flamengo: presença ofensiva, mas com sustos

O rubro-negro carioca teve mais chances de gol e dominou a maior parte do jogo. A equipe conseguiu empurrar o adversário, criou boas chances, teve até bola na trave. Por momentos, faltou verticalidade ao Fla, que teve dificuldade para quebrar as linhas defensivas em alguns momentos. A defesa teve problemas com as chegadas rápidas do adversário.

Olha o VAR

Logo no início da partida, o Atlético-GO marcou com Wellington Rato, após bate e rebate na área flamenguista. Contudo, após análise do árbitro de vídeo, foi constatado o impedimento de Shaylon, no início da jogada e o gol foi anulado.

Pressão do Fla

Ao longo do primeiro tempo, o Flamengo teve mais a bola no campo de ataque e criou mais chances. Bruno Henrique teve duas chances e até acertou a trave, mas não conseguiu marcar. Thiago Maia e Gabi também tiveram oportunidades de finalizar.

Atlético-GO incomodou

Os donos da casa tiveram menos a bola, mas também criaram problemas para o goleiro Hugo Souza. Jorginho, por duas vezes e o volante Marlon Freitas, em finalização de dentro da área, quase marcaram para o Dragão.

Recomeço de jogo franco

O início da segunda etapa viu os dois times buscar bastante o gol. O Atlético-GO esboçou uma pressão, mas logo o Flamengo retomou o domínio da partida. As duas equipes tiveram chances.

Pelo lado dos donos da casa, Wellington Rato não conseguiu completar cruzamento de Shaylon. Pelo lado visitante, Matheuzinho chutou torto e Luan Polli cortou a bola em cruzamento que iria na cabeça de Gabi.

Fla tem a bola, mas não cria chances

O Flamengo continuou tendo mais a bola, conseguia roubar bolas, mas faltava verticalidade ao time de Paulo Sousa. Mesmo com maior presença no campo ofensivo, a equipe carioca não conseguia traduzir esse domínio em chances claras de gol.

Dragão na frente

Dudu recebeu passe de Jorginho pela ponta direita e cruzou no meio da área. Wellington Rato, que teve gol anulado, apareceu livre dentro da área para finalizar com perfeição, no contrapé do goleiro Hugo Souza, para marcar o primeiro gol da partida.

Fla busca o empate e vai pro “abafa”

Após sofrer o gol, Paulo Sousa fez alterações e o Flamengo “foi pro abafa”. Após cobrança de escanteio, Bruno Henrique subiu mais que todos e cabeceou para empatar a partida.

Poucos minutos depois, Pedro recebeu bola na área e finalizou com força. Luan Polli resvalou na bola, que ainda tocou no travessão. Willian Arão também perdeu boa chance. Pelo lado do Dragão, Léo Pereira também acertou a trave após contra-ataque.


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1 X 1 FLAMENGO


Motivo

: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022


Local

: estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)


Data e horário

: 9 de abril de 2022 (sábado), 19h (de Brasília)


Árbitro

: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC)


Assistentes

: Alex dos Santos (SC), Thiaggo Americano Labes (SC)


VAR

: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)


Cartão Amarelo

: Léo Pereira, Marlon Freitas, Jorginho (ACG); Marinho (FLA)


Gol

: Wellington Rato 30’/2ºT; Bruno Henrique 39’/2ºT


ATLÉTICO-GO

: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Édson e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas, Shaylon (Hayner) e Jorginho (Rickson); Wellington Rato (Churín) e Léo Pereira.

Técnico

: Umberto Louzer.


FLAMENGO

: Hugo; Matheuzinho (Lázaro), David Luiz, William Arão e Leo Pereira; João Gomes, Thiago Maia (Everton Ribeiro), Arrascaeta (Diego) e Andreas (Pedro); Gabi e Bruno Henrique.

Técnico

: Paulo Sousa.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.