Notícias

Flamengo responde ao Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo sobre o não uso da camisa 24 na Copinha


Flamengo responde ao Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo sobre o não uso da camisa 24 na Copinha
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Grupo Arco-Íris deseja que o Flamengo seja penalizado por  não usar a camisa 24 na Copinha e entrou com uma nota de infração contra o clube no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. O Mais Querido tinha um prazo para enviar uma resposta para a procuradoria e cumpriu mandando as justificativas, segundo informações do “UOL”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Na nota, o Mengão alega que não descumpriu nenhuma regra da competição e que o caso não é algo que compete a Justiça Desportiva, dessa forma, pede que o caso seja encerrado. “é uma entidade comprometida com a causa da igualdade e repudia qualquer forma de intolerância”. O Flamengo também fez questão de lembrar que não usou a camisa 12 na Copinha, que é “aposentado” em homenagem à torcida.

Camisa do Flamengo em apoio ao movimento LGBTQIA+ terá preço de R$ 279,90.
Camisa do Flamengo em defesa dos direitos do movimento LGBTQIA+. Foto: Reprodução/Twitter.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Outro ponto que o clube citou na nota é que Pablo Marí usava a camisa 24 em 2019. O Mais Querido falou sobre as camisas que lança em defesa à diversidade e ações envolvendo o marketing e redes sociais.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O procurador -geral do TJD-SP, Wilson Marquetti, delegou o caso para um procurador que vai avaliar se aceita a alegação do Arcos-Íris e a fundamentação do Flamengo. Se ele entender que não houve uma infração disciplinar, o caso morre.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.