Notícias

Flamengo relata racismo, lançamento de pedras e criança ferida em partida no Chile


A partida entre


Flamengo


e


Universidad Católica-CHI


, nesta quinta-feira, ficou marcada por cenas de racismo e violência nas arquibancadas do Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile.

Em duelo válido pela


Libertadores


, imagens flagraram um torcedor do time da casa imitando macaco e outros atirando objetos na torcida flamenguista. Uma criança chegou a ser ferida, segundo o clube.

Em suas redes sociais, o Flamengo se pronunciou sobre os acontecimentos e exigiu atitudes da Conmebol.

“Na noite desta quinta-feira, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, aconteceram cenas lamentáveis de racismo, lançamento de pedras, garrafas e sinalizadores (uma criança foi ferida) da torcida adversária em direção aos torcedores rubro-negros,

durante a partida entre Universidad Católica

X Flamengo, pela 3ª rodada da fase de grupos da Conmebol

Libertadores. Não aguentamos mais isso! Medidas severas precisam ser tomadas”, publicou, marcando o perfil da entidade.

Junto com o texto, o Rubro-Negro postou um vídeo no qual os torcedores do time chileno se dirigem à torcida brasileira imitando macacos.

Na sequência, o clube adicionou outra gravação na qual é possível ver um torcedor da Universidad Católica arremessando um sinalizador na torcida flamenguista.

Na noite desta quinta-feira, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, aconteceram cenas lamentáveis de racismo, lançamento de pedras, garrafas e sinalizadores (uma criança foi ferida) da torcida adversária em direção aos torcedores rubro-negros, … (

@CONMEBOL

)

pic.twitter.com/Wi0aO8nGZj

— Flamengo (@Flamengo)

April 29, 2022

Outras manifestações de cunho racista ocorreram recentemente em partidas de times brasileiros na Libertadores. No duelo entre River Plate e Fortaleza, um torcedor local atirou uma banana em direção à torcida nordestina.

Já no confronto entre Corinthians e Boca Juniors, um indivíduo da torcida argentina foi identificado imitando um macaco e chegou a ser detido,


porém teve sua fiança paga pelo consulado.


Já Durante o jogo entre Palmeiras e Emelec, disputado no Equador, um


palmeirense foi chamado de macaco


.



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.