Notícias

Flamengo relaciona apenas dois titulares contra o Juventude


Rodinei em Juventude x Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Ivan Trindade

O Flamengo segue o planejamento de não utilizar mais seus jogadores titulares nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro após os títulos da Copa do Brasil, mas principalmente da Libertadores. Para a partida contra o Juventude, nesta quarta-feira (9), às 21h30, apenas o volante João Gomes e o lateral Rodinei foram relacionados.

Todos os demais jogadores do chamado time das copas ficaram de fora. Há a esperança de que alguns dos titulares voltem a aparecer para o jogo final da temporada, contra o Avaí, no Maracanã, neste sábado (12).

Veja os nomes na lista: Hugo Souza, Kauã, Matheus Cunha, Ayrton Lucas, Marcos Paulo, Matheuzinho, Rodinei, Varela, Cleiton, Fabrício Bruno, Pablo, Erick, Igor Jesus, João Gomes, Victor Hugo, Diegão, Cebolinha, Kayque, Mateusão, Matheus França, Matheus Gonçalves, Werton

Com 61 pontos e já garantido na fase de grupos da Libertadores por ter vencido as duas copas, o Flamengo não tem mais nada a fazer no campeonato. Inclusive, mesmo que perca os dois jogos que faltam, o Rubro-Negro não ficará abaixo do quinto lugar, posição que ocupa atualmente. Veja os relacionados.

Dorival deve escalar time parecido com o que perdeu para o Coritiba
Além dos titulares, diversos outros nomes conhecidos na temporada também estão fora. Marinho está suspenso. Vidal e Diego também ficaram de fora. Diego Alves também não apareceu na lista, pois junto com o xará Ribas vai se despedir do Flamengo contra o Avaí.

Sem os titulares, o técnico Dorival Júnior deve repetir praticamente o time que jogou contra o Coritiba, no último domingo (6). O time deve ser Hugo, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas; Erick Pulgar, João Gomes, Victor Hugo, Matheus França; Mateusão e Cebolinha.

O Flamengo encerra a temporada com dois títulos, pois venceu a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. No Campeonato Brasileiro, quando fez apenas 12 pontos em 33 nas primeiras 11 rodadas, o Flamengo sofreu para perseguir o líder Palmeiras.

. Após a troca de técnico. com a demissão de Paulo Sousa, o time melhorou seu desempenho e subiu da 14ª para a 2ª posição. O Flamengo chegou a ficar a cinco pontos do Palmeiras, mas não conseguiu encurtar a distância, pois se dedicou às fases decisivas das copas.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.