Notícias

Flamengo reclama de pênalti em Léo Pereira: veja o lance e opiniões


Uma disputa de bola entre Léo Pereira e Fernandinho fez o Flamengo pedir pênalti contra o Athletico-PR. Aos 22 minutos do segundo tempo do empate de 0 a 0 entre os times, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pelo Copa do Brasil, o zagueiro do time carioca caiu na área após reclamar de um puxão em sua camisa. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira nada marcou.

– Eu fiquei parado e reclamando porque eu senti que ele me puxou, eu ia disputar a bola e ele me puxou, fiquei sem reação. Ele deu tantas faltas bobas no jogo e essa, na minha opinião, eu acho que fui puxado dentro da área. E é isso. Acho que foi pênalti – disse Leo Pereira na saída do estádio.


+ Central do Apito vê cartão amarelo justo para Gabigol em lance com Fernandinho

O jogo terminou empatado sem gols. A volta, em Curitiba, que decidirá o classificado para a semifinal, será em 17 de agosto.


+ Pedro lamenta chances desperdiçadas do Flamengo contra o Athletico-PR: “Faltou ser eficaz”

A Central do Apito teve, inicialmente, divergência entre dois comentaristas. Sandro Meira Ricci, na TV Globo, afirmou que o pênalti deveria ter sido marcado

(veja no vídeo acima)

:

– A gente vê que a camisa do Léo Pereira é puxada. Para mim, lance de pênalti, sim.

Dorival pede pênalti em Léo Pereira — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
1 de 1 Dorival pede pênalti em Léo Pereira — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Dorival pede pênalti em Léo Pereira — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Fernanda Colombo, participante da transmissão do sportv, opinou de forma diferente inicialmente

(veja no vídeo abaixo)

:

– Esse tipo de lance a gente tem que analisar o impacto. Para mim, tem até o movimento de segurar do Fernando no Léo Pereira, mas para mim não tem o impacto, não impede ele de ter nenhuma ação. Ele apenas encosta, acaba segurando, mas não impede o Léo Pereira de jogar. Por isso, por mim, nada a marcar.

Posteriormente, ela mudou de opinião

(veja no vídeo abaixo)

:

– Reavaliando, eu mudo a opinião. Foi pênalti. Foi um puxão acintoso. O árbitro deveria ter marcado pênalti, e o VAR deveria ter chamado.

A vaga à semifinal da Copa do Brasil será decidida em Curitiba no dia 17 de agosto. Novo empate leva decisão aos pênaltis. Quem vencer, estará classificado.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.