Notícias

Flamengo rebate Conmebol por vetar instrumentos da torcida


Bateria da Urubuzada, Torcida Organizada do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Nesta terça-feira (17), o Flamengo recebe a Universidad Católica, do Chile, no Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Para a partida, a Conmebol vetou o uso de instrumentos, ou seja, de bateria, nas arquibancadas do estádio.

O argumento utilizado pela Conmebol para proibir as baterias foi de que “o instrumento pode virar uma arma de fogo”. Agora, o Flamengo promete tentar mudar a decisão em uma reunião na manhã desta terça-feira.

Em contato do jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, com Cacau Cotta, Diretor de Relações Externas do Flamengo, confirmou que estará presente na reunião e disse que vai tentar reverter a decisão da Conmebol (proibir baterias no jogo desta terça):

“Não faz sentido poder no Chile e na Argentina e aqui não”, declarou.

Mesmo sem poder entrar com nenhum tipo de instrumento no Maracanã, torcedores do Flamengo prometem ‘casa cheia’. Isso porque, cerca de 44 mil ingressos já foram vendidos para a partida entre o Mais Querido e a Universidad Católica (CHI), nesta terça-feira (17).

Com Maraca lotado, o Mais Querido entra em campo em busca da classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Para isso, basta um empate diante da Universidad Católica (CHI), a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SBT, na TV aberta

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.