Notícias

Flamengo reage no fim e garante empate com Resende em tarde de falhas de Diego Alves e vaias a Gabigol


O Flamengo buscou um empate quando perdia por 2 a 0 até os 40 do segundo tempo e se assegurou nas semifinais do Campeonato Carioca. Mas o torcedor não deixou o Nilton Santos satisfeito. Primeiro, porque o adversário que quase venceu era o Resende, muito inferior tecnicamente aos rubro-negros. Segundo, e mais decisivo, é porque a equipe de Paulo Sousa exibiu um festival de erros em campo.

Neste sentido, ninguém se sobressaiu mais do que Diego Alves. O goleiro cometeu duas falhas grosseiras que resultaram nos dois gols do Resende, marcados por Emanuel Biancucshi e Jeffinho. Nas duas ocasiões, por ter saído errado. Tudo isso num momento delicado para ele, em que briga por posição com Hugo e está em seu último ano de contrato (com a diretoria já sinalizando que não deve renovar).

Outro a abusar dos erros foi Gabigol. Apesar de bastante proativo na partida, suas finalizações e escolhas erradas custaram muitas chances desperdiçadas. A torcida se irritou e o vaiou fortemente. No fim, contudo, coube a ele marcar o gol de empate, aos 47. O atacante converteu pênalti sofrido por Rodinei.

Na comemoração, evitou polêmicas. Beijou o escudo do time e não fez nenhum movimento que indicasse uma resposta à torcida. Arrascaeta, seis minutos antes, marcou um golaço da altura da meia-lua.

O Flamengo chegou aos 20 pontos e está a quatro do líder Fluminense. No próximo domingo, fará seu último clássico pela fase classificatória diante do Vasco, no Nilton Santos.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.