Notícias

Flamengo ‘quebra a banca’ com patrocínio e pioneirismo em NFTs


O Flamengo anunciou nesta quinta-feira (6) parceria com a empresa MoonPay. É um patrocínio inédito no Brasil e a empresa pretende entrar no mercado do país por intermédio do clube. A parceria inclui aplicativos inovadores de NFT que buscam engajar ainda mais com a maior torcida do mundo, o que é ótimo para a empresa, além de trazer retorno ao clube. É o tipo de parceria pioneira no Brasil envolvendo um clube de futebol.

O patrocínio é para o futebol e para o basquete. No caso do basquete, a marca será patrocinadora máster do Mengão na modalidade. A MoonPay é uma empresa líder mundial em infraestrutura web3. Fundada em 2018, a empresa é uma das mais seguras para conversão de criptomoedas e está atuando em mais de 160 países. O Flamengo planeja beneficiar sua receita com a parceria, principalmente com o uso de aplicativos de NFTs.

Leia Mais: Recorde mundial! Flamengo vende 1 milhão de Fan Tokens em 12 minutos

NFT significa ‘non-fungible token’, Token Não-Fungível na tradução para o português. É uma moeda não negociável que representa um bem ou um direito, como faz o site Socios, que realiza sorteios, por exemplo, entre os donos de NFTs.

CEO da MoonPay comemora parceria com o Flamengo

O CEO Soto-Wright ganhou uma camisa do Flamengo com seu nome depois de assistir ao jogo do Flamengo contra o Internacional na noite da última quarta-feira (5), no empate em 0 a 0 no Maracanã. Falando à assessoria do clube, o cofundador da MoonPay comemora a parceria com o Mais Querido.

“NFTs e tecnologia web3 ajudam a aumentar o engajamento e a fidelidade dos fãs, bem como a criar novos fluxos de receita no valor de centenas de milhões de dólares para equipes esportivas em todo o mundo”, declara Ivan Soto-Wright antes de afirmar: “A parceria da MoonPay com o Flamengo pode levar essa inovação a um novo patamar. Estamos empolgados em trabalhar lado a lado com a equipe para transformar o negócio dos esportes”.

Além disso, o estrangeiro ainda projeta ‘nova era’ no clube: “Este é apenas o começo. Ajudaremos a inaugurar uma nova era para o Flamengo usando produtos e serviços da web3 para criar experiências e engajamento mais individualizados para os torcedores”, promete.

Gustavo Oliveira, vice-presidente de marketing do Flamengo, também festejou: “Este é mais um importante contrato que estamos firmando com uma marca internacional, o que mostra o quanto estamos engajados em mais uma vez crescer o nome do Flamengo com as marcas de fora do Brasil. Este acordo inicial com a MoonPay, uma empresa de tecnologia americana inovadora, tem potencial para se tornar uma grande parceria de longo prazo”, conclui.

Gustavo Oliveira cumpre promessa

O mandatário da área de marketing já havia projetado novidades em relação aos NFTs envolvendo o Flamengo. No fim de 2021, Gustavo Oliveira falava em projetos com NFTs, além da expansão da criptomoeda $MENGO: “O mundo do marketing esportivo está em transformação. O Flamengo está consciente disto e agindo fortemente para aproveitar muito bem todas as oportunidades”, alertava.

Em 2022, essa já é a segunda parceria envolvendo NFTs. O Mengão já havia fechado parceria com o jogo Fuster, do Brasil, que simula o gerenciamento no futebol. Os NFTs no jogo em questão são cartas que o usuário busca colecionar. Com o Flamengo entrando no negócio, existem cartas dos jogadores do clube, como Vidal, Arrascaeta, Léo Pereira e muitos outros.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.