Notícias

Flamengo provoca o Botafogo nas redes sociais


Em 1981, em jogo válido pelo Campeonato Carioca, o Flamengo aplicou uma goleada de 6 a 0 no Botafogo. No dia que a partida completa 41 anos, o Flamengo relembrou o jogo no Twitter e aproveitou para provocar o rival.

“Nunes, Zico, Lico, Adílio e novamente Zico. A torcida pedia “mais um, mais um…” E aí, o gol do 6 fechou os 6 a 0 sobre o Botafogo. Andrade, aos 42 do segundo tempo, fez o gol que entrou para história, o gol que definiu a vingança rubro-negra no Maraca”, postou o perfil oficial do clube.

Leia também: Sem frustações: Gabigol e Flamengo já esperavam ausência do jogador entre convocados do Brasil

Entenda a importância da partida para o Flamengo

Em 1972, o Botafogo venceu o Flamengo por 6 a 0 e para piorar, no dia que o Flamengo completava 77 anos de existência. Então, durante os nove anos que separaram uma goleada da outra, a torcida do Botafogo levava uma faixa com os dizeres “Nós gostamos de Vo6!”, para todos os clássicos.

Sendo assim, devolver o mesmo placar de 1972 teve um gosto especial para toda torcida do Flamengo. Aliás, desde então o jogo ficou conhecido como o “Jogo da Vingança”, e chegou a se tornar tema de um episódio de uma série documental produzida pelo Sportv em 2007.

O Flamengo entrou em campo para a partida com: Raul, Leandro, Figueiredo, Mozer e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico. O técnico era Paulo Cesar Carpegiani. Apenas uma mudança para o time que foi campeão do Mundial no mesmo ano, o zagueiro Marinho foi titular ao lado de Mozer na vitória contra o Liverpool.

Aliás, esse é outro fator que aumenta ainda mais a alegria dos rubro-negros. Já que, a vingança aconteceu no mesmo ano que o clube conquistaria Libertadores e Mundial.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.